top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

AquaRio - Aquário do Rio

Atualizado: 28 de dez. de 2020

O AquaRio é o maior aquário marinho da América Latina, com 4,5 milhões de litros de água salgada distribuídos em 28 recintos. São retratados diversos ecossistemas marinhos e também é possível observar recifes de diversos lugares do mundo.


Na Estação do Plâncton as crianças podem explorar o mundo dos seres microscópicos que vivem no fundo do mar.



Tem a exposição de conchas, corais do Brasil e de outros oceanos, várias espécies de peixes, águas vivas, raias, tubarões. É diversão e aprendizado para as crianças.


O ponto alto do passeio é o Recinto Oceânico e de Mergulho. Esse tanque de 7 metros de profundidade forma um túnel de vidro por onde o visitante tem a impressão de estar mergulhando no fundo do mar na companhia de peixes, raias e tubarões. Há ainda tanques de toque, nos quais as crianças podem interagir com os animais em exposição.


Os mais corajosos podem ter a experiência de flutuação no grande tanque com as raias e os tubarões. O valor do ingresso do AquaRio não dá direito a flutuação, que é adquirido a parte.


Horário de Funcionamento: todos os dias das 10h às 18h, com reserva antecipada no site. Valores dos ingressos (setembro/2020):


R$ 120,00 (inteira com horário marcado)

R$ 60,00 (meia - a partir de 3 anos, idosos a partir de 60 anos e moradores do Rio).


Localização: Praça Muhammad Ali, Gambôa.




Ao lado do AquaRio tem um parquinho infantil bem legal para a criançada! Minha filha foi direto para os brinquedos e ficamos ali uns 30 minutos para ela poder brincar mais um pouco.


Para quem deseja conhecer o Museu do Amanhã, tem estação do VLT próximo ao AquaRio que leva até a Estação Museus.


Com o Trio Boulevard Olímpico o visitante pode adquirir ingressos para o AquaRio, Museu do Amanhã e Museu de Arte do Rio (MAR), com desconto e período de utilização até 07 dias. Veja mais informações sobre o Trio Boulevard Olímpico.




Vai viajar no Brasil? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bem legais e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve seu carro aqui pela Rentcars.


Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.


Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.


Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.


Bom passeio!



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page