top of page

Balneário Camboriú/SC

Atualizado: 12 de fev. de 2021

ROTEIRO DE 07 DIAS

Saímos do Rio de Janeiro com destino a Navegantes/SC. Há voos diretos com duração de 01:45h até Navegantes. A viagem foi programada para levar minha filha ao Beto Carrero e aproveitaríamos alguns dias para conhecer os pontos turísticos de Balneário.

Outra opção para chegar a Balneário é pegar o voo para Florianópolis, pois existem mais opções de horários de voo e a passagem geralmente é mais barata que para Navegantes. A distância para Balneário é maior de Florianópolis, 84 Km, enquanto Navegantes fica a 34 Km de distância.

Optamos em ir por Navegantes e conseguimos um valor promocional nas passagens.

No aeroporto de Navegantes, pegamos um transfer que eu já havia deixado agendado para nos levar ao hotel em Balneário Camboriú.

Em Balneário ficamos no Hotel Marambaia, localizado na avenida da praia principal, longe do agito dos bares e restaurantes da orla. O hotel tinha um restaurante e foi onde jantamos quase todos os dias, principalmente nos dias que chegávamos cansados do parque. Também aproveitamos muito a piscina do hotel. O nosso apartamento era espaçoso e já reformado. O café da manhã era bem variado e gostoso. Para quem quer ficar em uma parte tranquila da praia, ele é o indicado.

1º DIA – Chegamos na parte da tarde em Camboriú. Nos instalamos e resolvemos aproveitar a piscina do hotel. Almoçamos no restaurante do hotel e achamos a comida muito boa! À noite, demos uma volta pela cidade e voltamos para descansar, pois o dia seguinte seria de parque.

2º DiaPARQUE BETO CARRERO

Acordamos cedo e ficamos esperando o translado que nos levaria ao parque. Fechamos com a mesma empresa que nos pegou no aeroporto. A distância de Balneário a Penha, onde fica o Beto Carrero é de aproximadamente 35 Km mas no horário de fluxo pode demorar mais de 1 hora o trajeto.

Chegamos ao parque assim que abriu e aproveitamos o dia todo.

Minha filha nesta época estava com 3 anos, depois voltamos ao Beto Carrero quando ela estava com 7 anos. Aproveitou muito das 2 vezes. Tem atrações para todas as idades, mas recomendo não levar crianças com menos de 3 anos.

Alugamos um carrinho na entrada do parque e ela só descia dele nas atrações. Na parte da tarde, ainda tirou um cochilo. Aconselho alugar carrinho para as crianças pequenas. O parque é enorme e elas não aguentam caminhar tanto.

Contei sobre o BETO CARRERO em outro post.

Ficamos no parque até o fechamento. Pegamos nosso transfer e voltamos para o hotel bem cansados. Jantamos e fomos para o nosso apartamento descansar.

3º DiaPASSEIO POR BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Fomos conhecer o Parque Unipraias e a Barra Sul de Balneário, que é a parte mais movimentada da cidade.

O Parque Unipraias é um complexo turístico que interliga 3 estações. O visitante pega o bondinho na estação Barra Sul e pode ir até a Praia de Laranjeiras. O passeio também pode iniciar em sentido contrário (Laranjeiras/Barra Sul). Os bondinhos são fechados e modernos e cabem até 8 pessoas. Entre as 2 praias tem a estação Mata Atlântica com várias atrações. O ingresso pode ser utilizado para ir e voltar até o horário do fechamento do parque.

Atrações na Estação Mata Atlântica:

O Youhooo – é o trenó na montanha. Um percurso de 710 metros em meio a Mata Atlântica. Os trenós têm capacidade para 2 pessoas. Minha filha não pode ir por causa da idade. Eu fui sozinha e foi uma sensação de medo misturada com muita adrenalina! Você controla a velocidade do seu trenó, mas não dá para ir muito devagar, tem que ir soltando as alavancas que controlam a velocidade. Tem horas que parece que você vai sair dos trilhos. Muito boa a experiência!!!

A Fantástica Floresta – é um lugar repleto de seres encantados e atrações como a Vila dos Duendes, Guardiões da Floresta, Fadas Mágicas. Ainda tem um playground, o Poço dos Desejos e o trem suspenso a 3 metros que percorre um trajeto de 400 metros em uma velocidade bem tranquila. Crianças menores de 10 anos tem que ir acompanhadas de um adulto.

No final da trilha há uma grande árvore e dentro uma loja de lembrancinhas.

ZipRider – é uma tirolesa. O visitante fica suspenso em uma cadeira que pode atingir até 60 km/h e a 240 metros de altura. A descida começa na Estação Mata Atlântica e vai até a Praia de Laranjeiras.

Confesso que não tive coragem. É muiiito alto!!!

Todas estas atrações não estão incluídas no valor do ingresso do parque.

Trenó individual – R$ 34,00 e R$ 45,00 o duplo

Fantástica Floresta – R$ 30,00 (crianças até 02 anos não pagam)

ZipRider – R$ 45,00

Tem também um mirante na Estação da Mata Atlântica e com o dia bom, dá para ver até a praia de Laranjeiras.

Depois de ficarmos um tempo na Estação Mata Atlântica, pegamos o bondinho e descemos até a Estação Laranjeiras. Caminhamos até a praia. O tempo não estava muito bom e não achei a praia bonita. Almoçamos em Laranjeiras e depois pegamos o bondinho de volta para a Estação Barra Sul.

Valor do Bondinho Unipraias: valores em agosto/2020

R$ 46,00 (13 a 59 anos)

R$ 23,00 (06 a 12 anos e acima de 60 anos)

Horário de Funcionamento: 11h às 17h (o embarque encerra às 16h)

Localização: Av Atlântica, 6006, Barra Sul

Voltamos para o hotel e aproveitamos a piscina.

À noite decidimos ir ao Cristo Luz.

Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura, o monumento "Cristo Luz" possui 33 metros de altura, 22m de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento.

De braços abertos, o Cristo segura em sua mão esquerda o símbolo do sol que “ilumina e abençoa toda a cidade e os turistas”.

As luzes do Cristo se acendem diariamente, de dezembro a março, a partir das 20h e, de abril a novembro, a partir das 19h. Para cada dia da semana existe uma cor predominante com uma representação simbólica ( amarelo, verde, vermelho, lilás, azul, rosa e branco).

Há também restaurante e pizzaria e no dia que fomos, tinha música ao vivo. Comemos uma pizza e apreciamos a vista de toda a Camboriú.

Valores:

Adulto: R$ 25,00

Criança: R$ 10,00

Sênior: R$ 18,00

Funcionamento de 5ª a domingo de 16h às 00h (exceto aos domingos que abre às 10h).

4º DiaPARQUE BETO CARRERO

• Acordamos cedo para mais um dia de parque. O ideal são 2 dias de parque para poder aproveitar todos os brinquedos e os shows. Veja o post sobre o Parque Beto Carrero.

5º DiaILHOTA/BLUMENAU

Contratamos um passeio até Blumenau que fica aproximadamente a 1h de distância de Balneário.

Na ida, paramos em Ilhota, cidade conhecida por sua moda praia e íntima. Foi uma parada rápida para compras em uma grande loja de roupas íntimas.

Seguimos para Blumenau. Chegando na cidade, fomos conhecer o Museu da Cerveja.

É um espaço pequeno onde o visitante pode observar coleções de peças que pertenceram à extinta Cervejaria Feldmann, de Blumenau, e à Cervejaria Brahma. Antigos equipamentos utilizados na fabricação de cerveja e outros objetos, fotografias, documentos e textos que contam a história da cerveja, chama por “pão líquido”.

Saindo do Museu, paramos em frente à prefeitura para algumas fotos e depois fomos conhecer o mais famoso ponto turístico de Blumenau, a Vila Germânica onde acontece a Oktober Fest todos os anos no mês de outubro.

Estávamos no mês de março e a Vila estava enfeitada para a Páscoa, com ovos e coelhos, o que encantou a minha pequena.

No local há restaurantes e diversas lojas de souvenir com artesanatos típicos e produtos regionais.

A Vila Germânica fica aberta o ano inteiro e é palco de grandes eventos. Os que mais se destacam são aqueles que trazem a cultura e a tradição dos colonizadores da cidade, como a Oktober Fest, a Osterdorf (na Páscoa), a Weihnachtsdorf (Magia do Natal), o Festival Brasileiro da Cerveja e a Festitália.

A cidade de Blumenau é uma graça! O estilo de suas construções, mostram para os visitantes a sua origem europeia. Colonizada por alemães e posteriormente chegaram os italianos e poloneses. A cidade é o centro econômico do Vale do Itajaí e faz parte do Vale Europeu, formado por diversos Municípios próximos a Blumenau, com forte características da colonização europeia.

Almoçamos em Blumenau e ainda fomos na Fábrica de Hering antes de voltarmos para Balneário. Não vi grande diferença de preços na fábrica, achei os valores bem parecidos às lojas do Rio.

À noite fomos jantar na Barra Sul, em um restaurante da orla de Camboriú.

6º DIA PRAIA DE BOMBINHAS

Saímos cedo de Balneário Camboriú em direção à Bombinhas. A distância entre as duas cidades é de 30, 40 minutos. Para entrar em Bombinhas paga-se uma Taxa de Preservação Ambiental por veículo. Esta taxa só é cobrada dos turistas.

Bombinhas é um dos balneários catarinenses mais procurados por famílias no período de férias. É considerado uns dos balneários mais bonitos do Brasil.

Na cidade existem várias praias. Ficamos na praia de Bombinhas que possui uma boa infraestrutura de bares e restaurantes e com águas calmas para crianças.

Alugamos uma barraca de praia com duas cadeiras e passamos o dia ali. Almoçamos no restaurante da praia, que tinha uma comida bem gostosa.

Apesar de ser mês de março, a praia estava bem cheia e depois ficamos sabendo que em março os argentinos invadem a cidade.

O ideal seria passar alguns dias para conhecer a cidade e as outras praias do balneário de Bombinhas. Para quem não gosta de confusão e praias cheias, o melhor seria ir em baixa temporada, de setembro a início de dezembro e evitar os meses de janeiro a março.

Confira o post sobre AS PRAIAS DE BALNEÁRIO CAMBORIU.

7º DIA– PASSEIO DE BARCO PIRATA/RETORNO

Nosso voo de volta para casa era só no final da tarde, então resolvemos passear mais um pouco por Camboriú.

O passeio do Barco Pirata sai da Barra Sul, próximo ao parque Unipraias. Ele percorre toda orla central de Balneário Camboriú, passando pela Ilha das Cabras e chegando à praia de Laranjeiras onde os turistas podem desembarcar para curtir o dia na praia e voltar mais tarde para Camboriú. Na ida há apresentação bem animada dos piratas e após o show, eles caminham pelo barco para tirar fotos com os turistas. O passeio ida e volta dura 01h e 20 min. Nós preferimos não desembarcar na praia de Laranjeiras tendo em vista que era nosso último dia na cidade e queríamos aproveitar um pouco mais o que ainda não tínhamos conseguido visitar.

Na alta temporada o passeio sai de hora em hora a partir das 9h e vai até às 18h. Na baixa temporada tem horários fixos. O ideal é conferir no site www.barcopirata.com.br. O passeio só é realizado com o mínimo de 20 pessoas.

Gostamos bastante do passeio! Minha filha adorou o show dos piratas!

Valores:

R$ 49,00 (adulto)

R$ 25,00 (infantil e sênior)

Menores até 05 anos não pagam.

Quando chegamos na Barra Sul, fomos caminhar no molhe que é uma plataforma dentro do mar com um comprimento aproximado de 452 metros, com vista para toda orla de Balneário Camboriú. Ele apresenta um moderno sistema de paisagismo com iluminação baixa e bancos ao longo do percurso e no início do molhe há uma espécie de navio naufragado na areia, que é utilizado pelas crianças para suas brincadeiras. Há um parquinho onde ficamos um tempinho para a minha filha brincar um pouco antes de voltarmos para o hotel e arrumar as malas para a nossa partida.

A Barra Sul é o lugar mais movimentado da orla central, com vários bares, restaurantes, pizzarias, boates. As noites de verão são as mais movimentadas do litoral catarinense.

Na volta para o hotel, aproveitamos para conhecer e andar no Bondindinho, que é uma espécie de jardineira que circula pela cidade e parte a cada 15 minutos da Barra Sul pela Avenida Atlântica, Pontal Norte, Avenida Brasil e Via Gastronômica. É permitido embarcar e desembarcar em qualquer parte do itinerário. Na alta temporada funciona 24 horas. Descemos na frente do nosso hotel.

Não aproveitamos as praias de Camboriú. Contei sobre as PRAIAS DE BALNEÁRIO CAMBORIU em um post específico.

Passamos dias maravilhosos em Balneário Camboriú. Adoramos a cidade e todos os passeios que fizemos!

Vai viajar no Brasil? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes. Use nossos parceiros e ganhe muitos descontos! Você me ajudará a continuar produzir conteúdos bem legais e não pagará mais por isso!

Reserve seu carro aqui pela Rentcars.

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.

Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.

Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.