top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Bondinho do Pão de Açúcar - RJ

É uma das atrações do Rio que mais recebem turistas anualmente. Um dos cartões postais da cidade. A vista da Cidade lá de cima é incrível!

São 2 estações do teleférico. A primeira estação é a que liga a Praia Vermelha até o Morro da Urca. Tem a praça dos bondes, o anfiteatro (onde acontecem shows), uma praça de alimentação.



Na Praça dos Bondes estão expostos dois modelos anteriores do bondinho. Ali, há um mirante com vista para o Morro da Babilônia e a estação Praia Vermelha do Bondinho, onde acontece o embarque e desembarque.


O espaço Cocuruto é local que conta a história do Pão de Açúcar, com a exibição de projeções digitais, imagens, maquinário e objetos que marcaram a história do primeiro teleférico brasileiro.




O segundo trecho Morro da Urca/Pão de Açúcar tem uma distância um pouco maior que a anterior, mas o bondinho sobe mais rápido. Ambos os trajetos duram aproximadamente 3 minutos de percurso. O bondinho não balança quase nada e para quem tem medo de altura, é só não olhar para baixo.


No Morro Pão de Açúcar tem um bosque bem legal para passear com as crianças.


Minha filha adorou o passeio!


Em cada bondinho cabem 65 pessoas e assim que a capacidade é atingida ou a cada 20 minutos o Bondinho parte.


Assistir o pôr do sol lá de cima é impressionante!!!


Dica para quem vai visitar o Bondinho é depois aproveitar para conhecer a Praia Vermelha, ao lado da entrada do Bondinho e o Bairro da Urca e a vista maravilhosa do Rio de Janeiro!


Site: www.bondinho.com.br


Horário de Funcionamento: de 5ª f a 2ªf, das 10h às 19:00h.


Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca


Valores (setembro/2020):

R$ 116,00 (inteira);

R$ 58,00 (de 6 a 21 anos, estudantes e maiores de 60 anos).

Até 5 anos é gratuito.

Residentes ou nascidos no Rio de Janeiro tem 50% de desconto no ingresso, mediante comprovação.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page