top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Fazenda Santo Inácio/Rio das Flores

Uma dica de restaurante em Rio das Flores para quem vai visitar a cidade ou somente as fazendas históricas da região é a FAZENDA SANTO INÁCIO. A fazenda é bastante agradável e a recepção familiar.



A família da D.Vera abriu as portas da sua casa para receber os visitantes com um cardápio maravilhoso de comida da roça feita no fogão a lenha.


Na fazenda há horta com plantio de feijão, verduras, hortaliças e árvores frutíferas, quase todos os alimentos são originários da fazenda.


Chegando na fazenda você já percebe o atendimento acolhedor da família da proprietária que te leva até a matriarca que fica na cozinha preparando as guloseimas.


Lá não existem garçons ou quaisquer formalidades. O visitante vai até a cozinha e se serve quantas vezes quiser da comida mineira, saborosa e variada. O valor cobrado inclui a refeição, as sobremesas com doces caseiros, pudim e o cafezinho.


No dia da nossa visita o cardápio era arroz, 2 tipos de feijões, frango, linguiça, carne de porco, couve, quiabo, abóbora, angu, farofa de ovo e salada.



Comida muito boa e farta. Recomendamos a fazenda!


Valor por adulto: R$ 50,00 (cinquenta reais).


A Fazenda Santo Inácio fica localizada na RJ 145 próximo ao pórtico de Rio das Flores.


Saiba mais sobre as fazendas históricas do Vale do Café. Conheça a Fazenda Paraízo e a Fazenda Alliança.


Quer mais dicas sobre as fazendas históricas do Vale do Café? Quer um roteiro ou uma consultoria de viagem indicando as fazendas que estão abertas à visitação, dicas de hospedagem e itinerários? Eu posso te ajudar! Me envia uma mensagem e me siga no instagram no @maeefilhaviajantes, lá posto várias dicas de lugares bem legais para curtir em família!



Vai viajar no Brasil? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bem legais e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!


Reserve seu carro aqui pela Rentcars.


Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.

Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.


Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.


Bom passeio!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page