• Mãe e Filha Viajantes

Gamela Hotel Fazenda

Atualizado: 21 de Set de 2020

Aproveitamos as férias de dezembro para conhecer a Fazenda Gamela Eco Resort, na cidade de Cantagalo.

Após 04 h de viagem, chegamos ao hotel na hora que estava sendo servido o lanche das crianças.

Aproveitamos para conhecer um pouco o hotel antes de deixarmos as malas no apartamento.

Ficamos na acomodação Village que acomoda bem 4 pessoas, dividida em dois ambientes. Logo assim que entra no apt tem duas camas de solteiro, ventilador de teto e um armário. Passa um pequeno corredor onde fica o frigobar, e vem o 2º ambiente com uma cama de casal, TV, ar condicionado, telefone e uma varanda.

Depois do jantar, fomos conhecer o Mini Game que é um parquinho muito parecido aos existentes em shopping onde a turminha menor se reúne para as brincadeiras. Minha filha adorou este espaço!

Fomos deitar cedo para descansarmos da viagem pois no dia seguinte, 6ª feira, levantaríamos bem cedo para tirar o leite da vaca.

Às 07:00h, toca nosso telefone com o aviso de que já estava na hora da ordenha da vaca.

Nos reunimos com os demais hóspedes e a equipe de recreação e fomos até o curral. Tiramos leite da vaca e as crianças deram mamadeira para o bezerrinho.

Depois fomos tomar um delicioso café da manhã. Após o café, os recreadores muito simpáticos e animados, vieram chamar para a visita à fazendinha. Fomos alimentar os animais.

Tem recreação o dia inteiro e tudo dividido por idade.

Como a minha filha tem 04 anos, eu conto um pouco do que o hotel oferece para esta faixa etária.

Ao voltarmos da fazendinha, pegamos o bondinho com os tios para ir ao lago que fica próximo à entrada do hotel. Lá tem um escorrega que termina na piscina natural e o skiunda, diversão tantos os adultos como as crianças.

Sobre o lago tem uma mini tirolesa e crianças a partir de 10 kg já podem ir. Fiquei com um pouco de receio porque achei bem grande para uma criança de 04 anos, eis que a tirolesa tinha a extensão de todo o lago. Minha filha adorou e foi 2 vezes.

Neste lago há atividades para as crianças maiores como a ponte da confiança, travessia na balsa.

Já estava na hora do almoço e pegamos o bondinho de volta.

A comida é bem gostosa. Típica comida mineira que eu adoro. Só achei que não havia muita opção para as crianças. Em duas refeições solicitei frango grelhado aos garçons que prontamente me atenderam.

Na parte da tarde teve passeio de pônei e de charrete e muita brincadeira no mini game.

Na hora do lanche, um pic nic foi arrumado no gramado. Bolos, pães, sucos e frutas foram servidos para as crianças e os pais.

À noite, depois do jantar teve gincana para os adultos com participação de muitas crianças. A equipe de recreação mais uma vez foi excelente, arrasaram com danças e músicas e uma encenação teatral. E assim fomos até as 22:00h.

No sábado acordamos um pouco mais tarde pois não iríamos na ordena.

Tomamos o café e fomos para o muro de escalada. A criançada toda reunida para ver quem conseguia ir até o topo do muro e tocar o sino.

Seguimos para o passeio no carro de boi e depois fomos aproveitar um pouco a piscina pois estava um dia bem quente.

O almoço teve churrasco à beira da piscina com música ao vivo. No restaurante também havia almoço para aqueles que não queriam comer churrasco e para as crianças.

Com tantas atividades, minha filha apesar de cansada, não queria ir para o apt descansar e passava o dia inteiro brincando no mini game ou na piscina.

Como fomos no mês de dezembro, havia na programação a Fantástica Fábrica de Brinquedos do Papai Noel.

No final da tarde apareceu o duende que levou as crianças para visitar a casa do papai noel e a sua fábrica de brinquedos.

Também havia na programação a casa do Frozen.

Depois do jantar todos reuniram-se em frente à casa das princesas Ana e Elsa aguardando para poderem conhece-las. Estava muito linda a decoração com luzes acesas em volta de toda a casa e com a decoração lembrando o filme com muita neve artificial. E foi uma loucura quando abriram as portas pois todas queriam entrar para tirar fotos com os personagens das princesas, príncipe Hans, Kristofer e do Olaf.

No domingo foi dia de aproveitar o arvorismo infantil, caça ao tesouro, piscina e mais mini game.

Minha filha caiu e machucou os dois joelhos na corrida ao caça tesouro e os tios foram super atenciosos e levaram ela para a enfermaria para a limpeza do ferimento.

Para aproveitar bem toda a programação eu recomendo pelo menos 4 dias de estadia.

Para os adultos tem arvorismo, mega tirolesa, rapel, paintball (não inclusos no pacote), caminhada, cavalgada.

Após o almoço, arrumamos com calma nossas coisas para voltarmos para casa. Apesar da distância o que torna uma viagem cansativa, valeu muito os dias que passamos no hotel. Foi tudo maravilhoso! O melhor que já fomos no Rio de Janeiro. Equipe de recreação nota 1.000!!!!




41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

E-book Serra Gaúcha

Vai viajar e quer saber tudo sobre a Serra Gaúcha? Confira nosso e-book e receba dicas incríveis!

WhatsApp Image 2020-09-06 at 18.42.27.jp

Dicas de Livros

Separamos dicas de alguns livros maravilhosos para você curtir na espera do seu vôo.

transferir (1).png

O que você está buscando?

Nos encontre nas

redes sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Amazon - Círculo Branco

Principais Destinos

20190114_081907.jpg

​Resorts

DSCN9186.JPG

Hotéis Fazenda

DSCN1083.jpg

Parques

Nossos Parceiros