Mãe e Filha Viajantes
Hotel Fazenda 3 Pinheiros
Atualizado: 21 de set. de 2020
O hotel fica em Engenheiro Passos, no início da serra que vai para o sul de Minas Gerais, aproximadamente 03:00 h do Rio de Janeiro.
Aproveitamos um final de semana com a turma da escola da minha filha para conhecer o hotel e a festa junina.
Logo assim que chegamos no hotel, as crianças já foram explorar a área.
O Hotel é bem grande e tem muitas opções de lazer. Piscina adulto com toboágua, infantil, parquinho, uma ponte de madeira sobre o lago, arvorismo (pago a parte), parede de escalada, quadra de tênis, fazendinha.
A área kids é um galpão com brinquedão, mesas de jogos e uma área separada para as crianças menores.
A recreação neste final de semana foi razoável. A equipe era nova e parecia não ter muita experiência para entreter as crianças, mas isso não atrapalhou, pois como estávamos em grupo, os amigos brincaram juntos e se divertiram bastante. Reparei que eles dividiam as crianças por idades.
O Hotel possui várias categorias de apartamentos. Ficamos em um reformado, bastante espaçoso e bem confortável.
Na parte da tarde é oferecido um delicioso lanche para os hóspedes.
Eu gostei das refeições. Não tem muita variedade, mas tudo que eu comi estava saboroso. É típica cozinha mineira.
Para as Kids há um restaurante ao lado do principal que serve comida em um horário um pouco mais cedo. Pouca variedade e fica um pouco confuso devido ao espaço reduzido.
No sábado, após o café da manhã, seguimos para a fazendinha. A criançada tirou leite da vaca, deu comida para os animais e andou de charrete. A fazendinha não tinha muitos animais.
Na parte da tarde, teve passeio no carro de boi, arvorismo e muro de escalada. Os meninos aproveitaram a quadra de futebol enquanto as meninas ficaram brincando na área Kids.
Noite de festa junina. A festa do 3 Pinheiros é muito boa! Eles contratam uma quadrilha profissional e os dançarinos “arrasaram”. Acabamos todos dançando quadrilha, crianças e adultos misturados com os dançarinos profissionais. Muito boa a festa! Não se esqueçam dos casacos, os meses de junho e julho são bastante frios na região.
No domingo, fizemos uma caminhada até a horta do hotel, de onde sai os vegetais orgânicos que são servidos nas refeições.
Neste final de semana não conseguimos aproveitar a piscina pois estava muito frio. O hotel não tinha piscina aquecida.
Minhas observações: refeições boas, acomodações confortáveis, recreação fraca, festa junina excelente. O hotel é muito grande. Acho que poderiam investir em uma piscina térmica, melhorar a fazendinha e o espaço kids.
O hotel aceita pets em algumas acomodações.
Serviço de pensão completa com bebidas pagas à parte.
Comments