top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Hotel Fazenda Ribeirão

Atualizado: 20 de dez. de 2020



O hotel fica em Barra do Piraí, aproximadamente 02:30 h do Rio de Janeiro.


Aproveitamos um final de semana com a turma da escola da minha filha para conhecer o hotel e a festa junina.


Pegamos acidente na estrada e só conseguimos chegar ao hotel a noite. Deixamos as malas nos apartamentos enquanto as crianças foram para a recreação.


Jantamos e aproveitamos o final da noite conversando, tomando vinho e observando as crianças brincarem.


Nossa acomodação foi na sede, na categoria Lago. O bom de escolher os apartamentos da sede é ficar perto de tudo, do restaurante, do salão de jogos, onde acontece a recreação, mas também sofremos com o barulho da passagem dos hóspedes. Eu que tenho sono leve, demorei um pouco para conseguir dormir.


A categoria jardim também fica na sede e a Deck um pouco mais reservada. Os apartamentos Village, ficam afastados, uns 500m, sendo necessário pegar carro, principalmente a noite para fazer as refeições, mas uma boa opção para quem quer privacidade.


As categorias das acomodações mudaram um pouco na atualização deste post. Atualmente (julho/2020), as categorias são: Sede (antigo Lago), Sede Superior (antigo Jardim), Deck, Vila dos Faisões, que fica em uma parte mais alta a 100m de distância da sede e o Village.


O Hotel é bem grande e tem muitas opções de lazer. Piscinas (fria e aquecida), paintball, arco e flecha, mini bugre, fazendinha, academia, tirolesa, stand up paddle, salão de jogos.


A área kids é uma sala com alguns brinquedos bem antigos, merecia uma reforma.




A recreação foi muito boa! As crianças aproveitaram bastante a brincadeira com os “tios”. Há divisão das crianças por idades.


Na parte da tarde é oferecido um lanche para os hóspedes.


Eu gostei das refeições. Não tem muita variedade, mas tudo que eu comi estava saboroso. As bebidas não alcoólicas são incluídas nas refeições.


Para as Kids há um restaurante perto da salinha infantil, que serve comida em um horário um pouco mais cedo. Pouca variedade. Minha filha fez as refeições comigo no restaurante principal.


No sábado, após o café da manhã, seguimos para a fazendinha. A criançada tirou leite da vaca, deu comida para os animais e andou de charrete.


Após, seguimos para o Alambique. Música e comes e bebes. É servido pastel com caldo de cana e cachaça para os adultos degustarem. Tudo delicioso!


Ainda na parte da manhã, as crianças pescaram e depois foram para o gramado brincar de pique com os recreadores.

Na parte da tarde, teve brincadeira no lago. Passeio de pedalinho, stand up paddle. Os mais velhos foram para o paintball.


Noite de festa junina. Muita comida típica. Tudo incluído no valor da diária. As brincadeiras eram pagas, mas um valor acessível. E equipe da recreação animou a festa, fez quadrilha e brincadeiras com os hóspedes.


No domingo, fizemos uma caminhada até a área do paintball com os recreadores. Começou a chover no meio do caminho. Nos abrigamos nos corredores da acomodação Village.


Não conseguimos andar de mini bugre. Como a chuva demorou a passar, as crianças acabaram ficando na sede com os recreadores até a hora do almoço.


Depois do almoço, hora de arrumar as malas e pegar estrada de volta para casa. Foi um ótimo final de semana entre amigos!


O hotel tem várias atividades para todas as idades.


O hotel é pensão completa com bebidas não alcoólicas incluídas nas refeições.

195 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page