top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Hotel Fazenda Vale de Santa Fé

Atualizado: 21 de set. de 2020

O hotel fica em Piraí, aproximadamente 01:30h do Rio de Janeiro.


Aproveitamos um final de semana no mês de junho para conhecer o hotel e a festa junina. Adoramos a época de festa junina!


O caminho até o hotel é de fácil acesso, sem pegar estrada de terra.


Chegamos um pouco antes do horário do check in, na 6ª feira. Nosso apt já estava pronto e liberado. Fomos recepcionados com mimos no quarto o que já é uma ótima recepção!




Minha filha foi logo explorar o hotel, que é pequeno e acolhedor. Possui poucos apt divididos entre standard, superior, luxo e super luxo. Os apt são bem simples e antigos, não vá esperando luxos afinal, fica em uma fazenda.


Fomos caminhar e conhecer um pouco a área externa do hotel. Os recreadores chegaram e nos acompanharam. Passamos pela fazendinha aonde vimos algumas aves, coelho e cabritinhos. Ao retornar à sede, minha filha continuou com os recreadores brincando no parquinho externo. O hotel não tem um Kids club, as brincadeiras são todas realizadas na área externa, o que é ruim para os dias de chuva.




Os destaques do hotel foram a alimentação e o acolhimento dos funcionários que fazem de tudo para te agradar.


No restaurante não há um cardápio muito variado, mas tudo que tem disponível para as refeições, inclusive as sobremesas, são deliciosos!


No sábado começamos o dia cedo com um café da manhã maravilhoso! A recreação reuniu as crianças e fomos todos para a fazendinha. Após, teve passeio a cavalo, de charrete, trator, visita ao lago e depois de tanta caminhada chegou a hora mais esperada do dia.


Os funcionários ou a dona do hotel, que está sempre presente com a maior educação tratando os hóspedes, avisam, com um sino, que o almoço está servido.


Na parte da tarde foi liberado o parque de aventuras, que é um lago grande onde as crianças maiores podem se aventurar na corda bamba, no circuito de pontes, nadar no lago. Para as menores, como a minha filha que estava com 5 anos, tinha o pedalinho.


Á noite foi a festa junina. Muita comida típica e tudo muito gostoso e bem organizado. Como o hotel é pequeno, a festa acaba ficando com poucas pessoas e não sendo tão animada. Estava bem frio e fomos dormir antes da festa acabar.


No domingo aproveitamos a parte da manhã e depois do almoço chegou a hora de partir.




Foi um final de semana muito bom para descansar e ver minha filha brincar ao ar livre aproveitando a natureza.


O hotel é pensão completa com bebidas pagas à parte e oferece um lanche no sábado à tarde.

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page