top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Jardim Botânico/Curitiba

Atualizado: 28 de jan. de 2021

É o ponto turístico mais famoso de Curitiba, um dos mais belos parques da cidade. Foi inaugurado em 1991. Sua estufa de vidro foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres. Sua estrutura metálica abriga espécies botânicas, além de uma fonte d´água.


No parque também podemos conhecer o “Jardim das Sensações”. É uma pequena trilha que o visitante percorrer de olhos vendados e através do tato e do olfato, vai tentando reconhecer as plantas ali existentes.


Como não conheço plantas e estava com criança, não teríamos êxito nos reconhecimentos, então preferimos ir apreciando a beleza do local, sentindo o perfume das plantas.


O Jardim Botânico é um parque lindo e anda-se bastante lá dentro. Para quem vai com bebês ou crianças pequenas é indicado levar carrinho.


Em julho de 2019, quando estivemos na cidade, não foi possível conhecer a parte interna da estufa pois estava sendo revitalizada, reabrindo no mês de novembro do mesmo ano.


A estrutura que fica atrás da estufa começou a ser revitalizada, onde será o espaço denominado Galeria Quatro Estações e vai abrigar uma nova coleção de plantas, entre outras atividades ligadas à botânica, o que deixará o parque ainda mais bonito e florido.

O Jardim Botânico faz parte da linha turismo.

Localização: Rua Eng°. Ostoja Roguski, 690 - Jardim Botânico.

Entrada: Gratuita



Está planejando a sua viagem à Curitiba? Conheça o nosso ROTEIRO DE 07 DIAS POR CURITIBA.



Vai viajar no Brasil? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes. Use nossos parceiros e ganhe muitos descontos! Você me ajudará a continuar produzir conteúdos bem legais e não pagará mais por isso!


Reserve seu carro aqui pela Rentcars.


Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.


Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.


Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.


Bom passeio!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page