top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Kidzânia / SP

Atualizado: 21 de set. de 2020

O Kidzania é uma réplica de uma cidade com conceito de entreterimento e aprendizado voltado para as crianças de 04 a 14 anos. Apenas crianças maiores de 8 anos podem ficar sozinhas na cidade.

As crianças podem conhecer e participar de diversas atividades relacionadas às profissões do mundo real, tais como médico, enfermeiro, jornalista, fotógrafo, bombeiro, policial, entre outras. São mais de 50 atividades.

Os adultos não podem entrar e/ou participar das atividades com as crianças, somente acompanhar qualquer atividade pelas grandes janelas de cada estabelecimento.

Ao chegar, você será recepcionado no balcão que simula o check-in de um aeroporto onde serão colocados os braceletes eletronicamente vinculado ao bracelete do adulto responsável pela criança. Este bracelete garante a segurança da criança, impedindo que ela saia da KidZania desacompanhada do adulto que realizou o check-in com ela.

Ao entrar na Kidzania, todos vão direto para o banco para trocarem o cheque recebido no check in por dinheiro que serão utilizados nas atividades pagas.

Existem atividades onde a criança terá que pagar para participar e outras onde ela trabalhará e receberá ao término do serviço.

As atividades são para crianças maiores de 04 anos, a maioria, e outras para crianças acima de 06 anos que já saibam ler e escrever.

Fomos em uma 4ª feira e estava bem tranquila a cidade Kidzania. Chegamos assim que abriu, às 10:00h e ficamos até o término às 16:30h. Minha filha conseguiu fazer 11 atividades. Participou da produção de chocolate, do Ketchup, do suco de laranja, fez aula de culinária, aprendeu a fazer um hambúrguer, trabalhou na emergência do hospital, como enfermeira de berçário, nos bombeiros, participou de uma aula de pintura, trabalhou como top model e ainda sobrou um tempinho para arrumar os cabelos no salão de beleza.

Nas atividades só podem ir de 06 a 08 crianças por vez e duram em média 20 a 30 min, por isso algumas formam filas que podem demorar aos finais de semana.

Para almoçar só há opção de pizza ou hambúrguer, não pode sair da Kidzania para almoçar no shopping e depois voltar.

Gostamos muito da proposta da Kidzania! Minha filha saiu de lá exausta de tanto brincar, ops, trabalhar!!

O Kidzania fica localizado no subsolo do Shopping Eldorado, na Avenida Rebouças, 3.970, São Paulo.

O funcionamento no mês de agosto/2016 é:

  • Segunda: Fechado

  • Terça a Sexta - Turno único: 10h às 16h30min

Super tarde: 13:00h às 16:30min

  • Sábado e Domingo - Turno único: 12h às 18h30min




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page