top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Museu do Expedicionário

Atualizado: 28 de jan. de 2021

O Museu do Expedicionário tem como missão principal divulgar e difundir, para fins educativos, a participação histórica do Brasil na 2ª Guerra Mundial, por meio da preservação de documentos e artefatos de guerra. Além de cultuar a memória dos expedicionários, o Museu também transmite, principalmente aos nossos jovens e estudantes, valores como patriotismo, coragem e determinação.

O Museu tem um rico acervo composto de objetos, armas, equipamentos militares, documentos, fotografias, filmes, mapas, livros, ilustrações, entre outros, que retratam a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na 2ª Guerra Mundial.


Na praça em frente ao Museu estão peças que representam as três Forças armadas: âncora e torpedo, carro de combate e avião. O avião é representado por um Thunderbolt P-47, que fez parte do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira, na Itália.

No alto da fachada do prédio existe um conjunto de esculturas de pedra representando uma Patrulha de Infantaria em ação. Em frente aos mastros das bandeiras, uma lápide homenageia os 28 veteranos paranaenses mortos em combate.

Localização: Rua Comendador Macedo, no bairro Alto da XV.


Está planejando a sua viagem à Curitiba? Conheça o nosso ROTEIRO DE 07 DIAS POR CURITIBA.



Vai viajar no Brasil? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes. Use nossos parceiros e ganhe muitos descontos! Você me ajudará a continuar produzir conteúdos bem legais e não pagará mais por isso!


Reserve seu carro aqui pela Rentcars.


Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.


Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.


Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.


Bom passeio!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page