top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

O que fazer com crianças no Rio de Janeiro

Atualizado: 2 de jan. de 2022

O Rio de Janeiro tem muitas atrações para as crianças curtirem. Praias, parques, museus, ecoturismo, aventuras radicais, um pouco de cada, conforme o gosto da criança e da família. Neste post destaco alguns pontos turísticos pagos. Não deixe de ler também o post sobre os programas gratuitos com crianças na cidade Maravilhosa.


Só não se esqueça que neste momento de retomada, alguns lugares ainda não reabriram ou estão com certas limitações. Nos posts detalhados de cada atração informo o que voltou a funcionar, mas é aconselhável que você consulte o site de da atração que deseja visitar para obter as informações corretas de acordo com a época da sua visita.


Espero que gostem das dicas e depois me mandem um comentário dizendo o que acharam.

ZONA SUL

FORTE DE COPACABANA - É um lugar muito agradável e com uma vista linda da praia.


É um dos pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro que deve ser visitado pelas famílias com crianças. O Forte de Copacabana faz parte da história da cidade do Rio de Janeiro.


E a dica para quem vai visitar o Forte de Copacabana é o café da manhã na Confeitaria Colombo.

Saiba mais sobre a nossa experiência no FORTE DE COPACABANA.




JARDIM BOTÂNICO – É uma atração imperdível no Rio de Janeiro. É um parque lindo, muito agradável e arborizado. Com uma extensa área para as crianças aproveitarem e curtirem a natureza.


Quer saber mais sobre o Jardim Botânico?



CRISTO REDENTOR – Considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo moderno em 2006 e patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


A aventura já começa no passeio de trenzinho.


Saiba mais sobre o CRISTO REDENDOR.


BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR – É uma das atrações do Rio que mais recebem turistas anualmente. A vista da Cidade lá de cima é incrível! Aproveite também para conhecer a Praia Vermelha e a Urca, um dos melhores bairros do Rio de Janeiro.

Veja a nossa experiência no BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR.


PLANETÁRIO DO RIO - A Astronomia é uma ciência que encanta a todos, que gera curiosidade e fascínio em todas as idades.

O Planetário é um museu interativo, onde as crianças podem aprender sobre o Sistema Solar, o Planeta Terra, a Lua e tudo o que envolve a Via Láctea.

Saiba mais sobre a visita ao PLANETÁRIO DO RIO.

LAGOA AVENTURAS - A Lagoa Aventuras é um espaço para atividades de aventura e ecoturismo, que funciona dentro do Parque da Catacumba.


Venha descobrir as atrações do LAGOA AVENTURAS.





BARRA DA TIJUCA E REGIÃO

FLORESTAVENTURAÉ um passeio para as crianças aventureiras. O FlorestAventura é o maior circuito de arvorismo do Rio de Janeiro.


Diversão e adrenalina não vão faltar!


Saiba mais sobre as aventuras da FLORESTAVENTURA.


FAZENDINHA ESTAÇÃO NATUREZA – A Fazendinha é um parque rural pedagógico com mais de 30 mil metros quadrados de espaço verde, animais de fazenda e muitas brincadeiras.


Ótimo passeio para as crianças terem contato com a natureza e os animais.

Conheça a nossa experiência na FAZENDINHA ESTAÇÃO NATUREZA.


ARCA DE NOAH - A Arca do Noah é um parque de educação ambiental. No espaço vivem diversas espécies de animais silvestres e de fazenda.


Outro passeio imperdível para a criançada! Natureza, animais e muita diversão!

É só clicar ARCA DE NOAH para ter mais informações.




REGIÃO CENTRAL

MUSEU DO AMANHÃ – É um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.


Saiba mais sobre o MUSEU DO AMANHÃ.

MUSEU DE ARTE DO RIO (MAR) - O lançamento do MAR representa um dos marcos do Porto Maravilha, projeto da Prefeitura de revitalização da zona portuária do Rio, com investimentos também da iniciativa privada.


Conheça um pouco sobre a história do MUSEU DE ARTE DO RIO - MAR.

AQUARIO - O AquaRio é o maior aquário marinho da América Latina, com 4,5 milhões de litros de água salgada distribuídos em 28 recintos. O maior atrativo é o tanque com tubarões e raias, com mais de 7 metros de profundidade.


Saiba mais sobre o AquaRio.

ESPAÇO CULTURAL DA MARINHA – O visitante poderá visitar equipamentos culturais que fizeram parte da história do nosso País.

Local de onde saem os passeios para a Ilha fiscal e Passeio Marítimo.

Ilha Fiscal – É o cenário do evento que ficou conhecido como “O Último Baile do Império”, realizado alguns dias antes da Proclamação da República. Hoje em dia, além de ponto turístico da Cidade do RJ, a Ilha Fiscal também é alugada para grandes festas e casamentos.

O PASSEIO MARÍTIMO é realizado pela Baía de Guanabara, passando por alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro até Niterói.




Vai viajar no Brasil? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes. Use nossos parceiros e ganhe muitos descontos! Você me ajudará a continuar produzir conteúdos bem legais e não pagará mais por isso!


Reserve seu carro aqui pela Rentcars.


Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.


Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.


Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.


Bom passeio!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page