top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Parque Tanguá/Curitiba

Atualizado: 26 de mai. de 2021


O Parque Tanguá é um dos mais lindos de Curitiba! A capital paranaense é uma cidade de muito verde, cheia de parques e o ideal para se conhecer alguns deles é passar pelo menos 5 dias na cidade.


Inaugurado no ano de 1996, está localizado em um local de pedreiras desativadas. O parque preserva áreas verdes próximas à nascente do Rio Barigui.


Além de preservar as áreas verdes, o Tanguá também tem como objetivo ajudar no controle das enchentes na cidade.


Na parte superior do parque fica o jardim Poty Lazzarotto, um belo jardim francês, onde se pode ver o pôr do sol mais bonito de Curitiba e o chafariz. Há também os mirantes onde é possível observar a parte inferir do Tanguá e o lago.


Na parte inferior, tem o lago artificial, uma lanchonete e o mirante para observação da cascata artificial. Infelizmente quando estive no parque a cascata não estava funcionando. Da parte superior até o lago é um caminho só de descidas, prepare-se para voltar! Pode ser um pouco cansativo para crianças. Minha filha é aventureira e aguentou sem reclamar as subidas da volta. Se você estiver de carro, tem um estacionamento na parte inferior e não precisará andar tanto.


Do mirante do lago avista-se, bem de longe, o túnel que fica do outro lado do lago, onde era possível atravessar e chegar bem próximo da cascata. Este túnel já foi liberado para os turistas, mas depois da queda de uma rocha sobre a passarela, foi interditado por 2 anos. Em julho de 2018 a prefeitura liberou as visitas guiadas que devem ser agendadas no e-mail visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br. A confirmação da data da visita será feita por um retorno da equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA). Os passeios serão sempre aos sábados pela manhã, a partir das 9h30, e o grupo cumprirá o trajeto com no máximo 15 pessoas. Os grupos serão formados de acordo com a demanda.


A linha de turismo tem parada no Parque Tanguá.


Endereço: Rua Oswaldo Maciel, Pilarzinho

Entrada: Gratuita

Horário de funcionamento: 6h às 22h.


Está planejando a sua viagem à Curitiba? Conheça o nosso ROTEIRO DE 07 DIAS POR CURITIBA.



Vai viajar no Brasil? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes. Use nossos parceiros e ganhe muitos descontos! Você me ajudará a continuar produzir conteúdos bem legais e não pagará mais por isso!


Reserve seu carro aqui pela Rentcars.


Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.


Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.


Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.


Bom passeio!





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page