top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Portobello Resort & Safari

Atualizado: 21 de set. de 2020

O Resort fica em Mangaratiba, na Costa Verde, aproximadamente 01:30h do Rio de Janeiro.



Tem uma arquitetura inspirada no estilo polinésio. Fica a beira mar, em uma praia super tranquila, ótima para as crianças!


O Portobello é o único hotel no Brasil com safári. Possui uma média 500 animais das faunas brasileira, europeia e africana. Todos os animais ficam soltos em uma área de 300.000m2.


Nosso apartamento era no 2º andar, bem espaçoso. Todos os apartamentos são de frente para o mar e os do 1º andar tem saída direta para a praia.


O hotel possui 3 andares, sendo que nos 2º e 3º andares ficam os apartamentos standard, superior e suítes e o acesso é por escadas.


No piso térreo ficam as suítes beach, suítes master e o beach room.


Já chegamos aproveitando a piscina que fica em frente ao mar. Dentro da piscina tem uma hidromassagem aquecida que é super concorrida.


O Miniclube é para crianças de 04 a 12 anos, os menores podem ficar na recreação com

um responsável.


As crianças são divididas por idade. É feito um cadastro da criança na entrada do clubinho e ela recebe a pulseira pela cor do grupo referente à idade dela e se pode ou não sair do espaço infantil sozinha.


Na noite de 6ª feira teve show para as crianças no centro de convenção do Resort. Foi muito legal!


No clubinho tem muitas atividades para a criançada. As kids se divertem na piscina com o tobogã inaugurado a pouco tempo dentro do espaço infantil.


No sábado à noite a recreação fez uma noite dançante dividindo a turminha em grupos e venciam os mais animados. Minha filha adorou a recreação. Como ela era pequena, nós a acompanhamos em todos os momentos no clubinho. Tinham atividades de pintura, brincadeira no gramado, cineminha.


Na alta temporada, feriados e finais de semana, a recreação funciona das 09h às 22h.


Tínhamos agendado o Safári para o sábado a tarde. No meio do caminho começou a chover muito forte, estávamos todos molhados dentro do veículo, um 4x4 aberto dos lados. Eram 3 grupos divididos nos carros e os guias acharam melhor voltar para o hotel para as crianças não ficarem expostas na chuva. Remarcamos para domingo pela manhã, nossa última chance antes de voltar para casa.


O Safári por ser muito procurado tem que ser agendado com antecedência.




Com relação às refeições, tudo é muito gostoso! O jantar tem que ser agendado com antecedência no restaurante. Eles te dão uma opção de horário para você escolher.

Tem um restaurante infantil, onde as crianças podem fazer suas refeições mais cedo.


Quando estivemos no Portobello a Pizzaria não estava funcionando. As refeições eram feitas nos Restaurantes Pérgola e Escuna. Sensacionais!!!


No domingo conseguimos fazer o Safári. Os hóspedes são divididos nos carros 4x4.


Primeiro paramos em uma área onde vivem primatas, pássaros, anta, cobra. É a única parte do passeio que podemos descer do veículo. O tempo todo somos acompanhados por alguns animais, como a capivara, o porco do mato, o emu que se chama Neymar.


Os animais que vivem ali são provenientes de apreensões ilegais, acidentes ou maus tratos.


O momento mais esperado é espaço onde vivem os dromedários e zebras. Eles chegam muito perto dos visitantes. São mansos e curiosos.


Foi um passeio maravilhoso! É um passeio pago. O valor era de R$ 60,00 por pessoa.


O Portobello oferece várias atividades de lazer para os hóspedes: passeio a cavalo, caiaque, bicicleta, quadra de tênis, academia, vôlei de praia, stand up paddle, entre outros.


Na recepção do hotel, o hóspede pode contratar passeios de lancha para as ilhas próximas.


O hotel também tem uma pequena fazendinha, com alguns bichinhos e as crianças podem alimentar junto com a equipe de recreação.


Minhas impressões: Tudo maravilhoso! Adoramos nossa experiência no Portobello!


O hotel oferece serviço de pensão completa com bebidas pagas a parte.


291 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page