top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

St Robert Hotel Fazenda

Atualizado: 21 de set. de 2020

O hotel fica em Piraí, aproximadamente 02:00 h do Rio de Janeiro.


Aproveitamos um final de semana no mês de outubro para conhecer o hotel e curtir a festa de Haloween.


O caminho até o hotel não é de fácil acesso. Passamos uns 20 minutos por uma estrada de terra bem ruim, não aconselho ir à noite.


Chegamos um pouco antes do horário do check in, na 6ª feira. Nosso apt já estava pronto e liberado.



Depois de deixar as malas no apt, fomos conhecer o hotel. O hotel estava passando por algumas reformas e vários locais bem sujos. Ficamos em um apt já reformado no 1º andar. O corredor tinha um cheiro de mofo. A primeira impressão não foi das melhores.


Havia uma ala que estava em construção, Ala Varandas, que foi inaugurada em dezembro/2017, com quartos bem amplos e modernos.


O St Robert também tem chalés em outra área bem afastada da sede, a Reserva Aroeira, que na minha opinião, não é ideal para quem está com crianças, pois precisaria pegar o carro com certa frequência para ir até sede onde tem a recreação.


A alimentação é um ponto bem polêmico. Eu achei pouca variedade e bem fraca, nem as sobremesas salvaram.


O kids clube era pequeno e tudo muito velho e sujo. Olhei as fotos do site para ver se teve alguma reforma da época que eu fui pra hoje (julho/2020), mas continua igual. Recentemente reformaram a recepção.




No sábado, após o café da manhã, os recreadores reuniram a criançada e os pais no gramado para o alongamento matinal. A seguir, fomos todos para a fazendinha. As crianças passaram um tempo alimentando os animais e depois se dirigiram para parque de aventuras. Ali sim as crianças e os adolescentes se divertem! Várias atividades radicais como tirolesa, ponte do rio que cai, trampolim, toboágua ecológico, caiaques.


Achei que aquele parque poderia ser usado mais vezes ou por mais tempo.


O caminho de volta, tem um caminhão pau de arara que traz os hóspedes para a sede. O parque de aventuras fica bem afastado.


Á tarde minha filha aproveitou a piscina e as brincadeiras com a recreação. Eles fizeram melhorias na área da piscina colocando um brinquedão que ficou bem legal para a criançada.


Á noite foi a festa de Haloween, bem simples, esperava algo mais. Fiquei um pouco decepcionada.


No domingo minha filha aproveitou para brincar de tirolesa, fez um circuito de arvorismo e brincou um pouco na piscina.




Minhas observações: a comida foi o pior item. A recreação na faixa etária da minha filha foi bem razoável (até 6 anos). O wifi não pega. Já vai sabendo que terá que se desligar da internet e aproveitar a natureza.


Eu ainda acompanho a minha filha na recreação dos hotéis e observando todas as brincadeiras no grupinho da idade dela, achei que eles poderiam fazer algo mais animado que só ficar contando histórias sentados em uma sala, ou brincando de caça tesouro dentro do hotel.


Muitas pessoas gostam do St Robert justamente por causa da recreação. Acredito que para os maiores deva ser melhor.

419 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page