• Mãe e Filha Viajantes

Valle Nevado Estação de Ski - Chile

Quando o inverno vem chegando muitos brasileiros procuram destinos de neve em lugares próximos ao Brasil, como Chile e Argentina. É muito importante sabermos que não estamos acostumados com o frio intenso e precisamos estarmos com roupas adequadas para irmos para a neve. Na neve devemos nos vestir em camadas, 2ª pele, fleece e um bom casaco que suporte temperaturas baixas. A Calça, o casado e a bota o recomendado é que sejam impermeáveis, que não irão molhar no contato com a neve.


No entanto, não é preciso gastar grandes recursos para comprar peças que não iremos mais usar, a não ser que você viagem com frequência para os destinos de neve . Ao invés de comprar os equipamentos, é melhor alugá-los.


Prefira alugar as roupas antes de ir até as estações de esqui, uma vez que lá o preço do aluguel é mais caro. No Chile, se você for até fazer o passeio para a neve por meio de uma agência de viagem, elas sempre fazem uma parada estratégica antes de chegar nos centros invernais para o aluguel das roupas e botas. Não se esqueçam de luvas térmicas para as mãos não ficarem molhadas, uma meia térmica e outra de lã por cima, gorro e cachecol. E agasalhem muito bem as crianças!


Em Santiago existem quatro estações de esqui que estão próximas à capital e que utilizam a mesma estrada, repleta de curvas. São elas: Farellones, Valle Nevado, La Parva e El Colorado. Neste post falaremos de Valle Nevado.




Valle Nevado é uma estação de esqui localizada a 60 quilômetros (1h30) de Santiago, na Cordilheira dos Andes a mais de 3.000 m de altitude, podendo chegar até 3.670 m nas partes mais altas.


É a maior e mais moderna estação de esqui da América Latina. Possui o único teleférico de cabines fechadas do país, as chamadas gôndolas.


O Valle Nevado possui mais de 30 pistas de esqui de quatro níveis diferentes, para iniciantes e profissionais do ski e snowboard.


O espaço possui infraestrutura completa para oferecer o máximo de diversão e conforto aos esportistas profissionais e amadores, assim como para as famílias com crianças.


Como chegar ao Valle Nevado?


O visitante pode contratar o serviço de agência de viagem, transfer particular (que foi a nossa opção, pois éramos em 3 e saiu mais em conta que indo com agências e o motorista ainda ficou a nossa disposição). Não recomendo ir de carro para quem não tem experiência de dirigir na neve, nunca enfrentou pista com gelo, não sabe colocar correntes nas rodas e não quer se estressar em uma estrada muito estreita com mais de 60 curvas bem fechadas. Não há transporte público para este trajeto.


Importante saber que nos meses de inverno, aos finais de semana e feriados, a estrada fica aberta para a subida de veículos no período entre 8h e 13h e a descida é a partir das 15h até às 20h. O acesso durante a semana não há restrições.


As agências de viagem cobram em torno de 20.000 pesos por pessoa, ida e volta. Passam cedo nos hotéis para pegar os turistas. Muitas empresas fazem Farellones e Valle Nevado no mesmo dia, o que eu não recomendo, principalmente para quem vai com crianças. Não dá para aproveitar quase nada nas duas estações fazendo os dois passeios no mesmo dia. Nos meses de inverno as estações de ski ficam cheias, o trajeto tem engarrafamento principalmente aos finais de semana e dentro do parque em Farellones, há muitas filas.


Se você não tiver alugado roupas apropriadas para a neve, não se preocupe, pois as agências param em uma loja onde o turista pode alugar o kit completo (calça, casaco impermeáveis e bota), por 25.000 pesos. ( os valores podem variar em real dependendo da cotação da época em que for ao Chile).


O aluguel de roupas no Valle Nevado é muito mais caro.




Quando ir ao Valle Nevado?


A temporada de neve geralmente vai de meados de junho a meados de setembro, mas o período exato varia a cada ano.


Em 2019, a temporada oficial no Valle Nevado começou no dia 21 de junho e foi até o dia 27 de setembro. Para confirmar a temporada de cada ano, entre sempre no site oficial do Valle Nevado.



É preciso pagar para visitar o Valle Nevado?



Não é preciso pagar para "entrar" no Valle Nevado! As vans das agências deixam os visitantes em frente ao centro de visitantes do parque que fica localizado na curva 17, onde são adquiridos os tíquetes para a gôndola, onde há lojas para o aluguel de roupas e equipamentos (caso não tenha feito isso antes em outro lugar), contrata as aulas e pode deixar mochilas e bolsas nos lockers (guarda-volumes) por 6 mil pesos (R$ 35) a diária.


Caso você esteja com o orçamento um pouco apertado para subir e conhecer o Valle Nevado, é só se dirigir à parte baixa do complexo (que fica logo atrás do centro de visitantes, chamada de Plaza la Góndola) e ficar ali brincando na neve.


Se você quer quer subir para ter a vista magnífica do Valle Nevado, precisará comprar o tíquete da gôndola, sem a refeição, que é o ingresso mais barato. A gôndola (teleférico de cabine fechada) te levará ao restaurante Bajo Zero que fica ao lado de várias pistas, incluindo a área dos iniciantes e a Escolinha de Neve para as crianças.


Quanto custa o ticket no Valle Nevado | Valores de 2019 em pesos chilenos


Ticket Dia ADULTO (entre 25 e 64 anos) | $ 53.000 Ticket Dia INFANTIL (entre 6 e 14 anos) | $ 35.000 Ticket Dia CRIANÇA (até 5 anos) | LIVRE Ticket Dia SÊNIOR (entre 65 e 74 anos) | $ 39.900 Ticket Dia SILVER (75 e mais) | $ 19.900 Ticket ESTUDANTE (entre 15 a 24 anos) | $ 39.900



Quanto custa o Ski Day 2019? Valores em Pesos Chilenos



Ticket iniciante + Aula Coletiva de 2 horas + Equipamento | $ 79.900 (adulto) e $ 68.000 (criança) Ticket + Aluguel de equipamento | $ 69.900 (adulto) e $ 54.000 (criança) Ticket iniciante + Aula Coletiva de 2 horas | $ 69.000 (adulto) e $ 53.000 (criança) Combo Roupa: Parca, Calca, Luvas + Botas ou Óculos | $ 26.000 (adulto) e $ 23.000 (criança) Almoço na montanha: Restaurante La Fourchette (ou no Montebianco às sextas-feiras) | $ 27.900 (adulto) e $ 13.900 (criança)


Passeios de gôndola

Finais de semana $ 39.900 (adulto) e $ 27.000 (criança) Dias de semana $ 32.000(adulto) e $ 25.000 (criança) Meio dia $ 32.000 (adulto) e $ 25.000 (criança)


Passeios de gôndola + Almoço no Restaurante Bajo Zero


Finais de semana $ 47.000 (adulto) e $ 34.000 (criança) Dias de semana $ 39.000 (adulto) e $ 31.000 (criança)


Passeio de gôndola + Almoço na montanha

Finais de semana $ 62.000 (adulto e criança mesmo valor) Dias de semana $ 48.000 (adulto) e $ 35.000 (criança)


Informações importantes


  • Horário dos teleféricos: 9h às 17h.

  • Ticket Teleférico Valle Nevado dá acesso a todas as pistas do Valle Nevado.

  • O ticket pode ser comprado na bilheteria do Valle Nevado ou pelo site www.vallenevado.com para ser recarregado no cartão Valle Plus.

  • Cartão Valle Plus é vendido separadamente por $ 5 mil. O ticket não inclui o cartão Valle Plus, obrigatório para esquiar em Valle Nevado.­

  • Adulto: 15+ anos; Menor: 0-14 anos




Onde comer no Valle Nevado?


Restaurante Bajo Zero fica perto das gôndolas e o mais badalado.


Os restaurantes na montanha (La Fourchette e Montebianco) estão na área dos hotéis.


Para ir até lá (área dos hotéis) é necessário pegar o ônibus gratuito (que sai a todo instante) em frente ao centro de visitantes na Curva 17 (entrada principal do complexo).


Os valores são exorbitantes! O mais recomendado é levar o seu lanchinho para passar o dia.


O que fazer no Valle Nevado com crianças?


A Escuela de Nieve é um espaço exclusivo para crianças de 4 a 11 anos. Adultos não podem entrar, mas acompanham tudo do lado de fora. A criança já deve chegar ali paramentada com roupas térmicas, botas e esqui. Tem vários professores que falam em português. As crianças aprendem rápido, bem diferente de nós adultos que demoramos um pouco mais para conseguirmos ficar em pé nos esquis.


Na pista das crianças tem o Magic Carpet (uma esteira rolante) que ajuda a trazê-las de volta ao início do trajeto.


As aulas em grupo duram duas horas e acontecem em horários predeterminados: 11h às 13h, 12h às 14h e 14h às 16h.


Onde ficar no Valle Nevado?


No complexo são três hotéis: Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado, respectivamente 3, 4 e 5 estrelas, além de onze prédios com apartamentos para alugar para aqueles que preferem mais privacidade.


Os hotéis do Valle Nevado oferecem sistema de meia pensão, café da manhã, lanche no après-ski (depois do ski) e jantar, incluídos nos valores da diária.


Para quem se hospeda nos hotéis do Valle Nevado, há programação para as crianças disponibilizada todos os dias no café da manhã e inclui atividades para toda a família. Tem sessões de mágica, música ao vivo e, é claro, competições de esqui.


O Kids Zone é uma área que fica dentro do Hotel Puerta Del Sol onde as crianças podem se divertir com videogames, cinema 3D e workshops e as atividades são sempre monitoradas por funcionários.


O Jardín de Nieve (ou Escolinha de Neve) é um espaço exclusivo para que crianças de 4 a 9 anos aprendam de forma lúdica a praticar os esportes desde pequenos e a se adaptar aos teleféricos com segurança e sem medo. O Valle Nevado conta com instrutores especializados em crianças. Há jornadas de meio dia e dia completo, podendo ou não incluir o almoço. Elas também poderão se ambientar com o Magic Carpet, uma esteira rolante onde elas têm a experiência de estar em um meio de transporte semelhante ao que conduz os esquiadores aos teleféricos.


Não se esqueça de contratar um Seguro Viagem que tenha cobertura para a prática de esportes radicais, como ski. É muito importante! Faça sua cotação aqui.



Conheça a Estação de Ski em Pucón e a Estação de Ski em Chillán, no Sul do Chile.


Conheça a Estação de Ski em Portilho, na Cordilheira dos Andes.



Importante:


Lembre-se de levar protetor solar, labial e óculos de sol. A luz refletida na neve é fortíssima e a incidência dos raios solares pode causar queimaduras.


Divirta-se, aproveite a neve e boa viagem!




Vai viajar no Brasil e exterior? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes. Use nossos parceiros e ganhe muitos descontos! Você me ajudará a continuar produzir conteúdos bem legais e não pagará mais por isso!


Reserve seu carro aqui pela Rentcars.


Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.


Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.


Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.


Bom passeio!

Posts recentes

Ver tudo

E-book Serra Gaúcha

Vai viajar e quer saber tudo sobre a Serra Gaúcha? Confira nosso e-book e receba dicas incríveis!

WhatsApp Image 2020-09-06 at 18.42.27.jp

Dicas de Livros

Separamos dicas de alguns livros maravilhosos para você curtir na espera do seu vôo.

transferir (1).png

O que você está buscando?

Nos encontre nas

redes sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Amazon - Círculo Branco

Principais Destinos

20190114_081907.jpg

​Resorts

DSCN9186.JPG

Hotéis Fazenda

DSCN1083.jpg

Parques

Nossos Parceiros