Vassouras Eco Resort - RJ
Atualizado: 17 de jun. de 2021
Estivemos no Vassouras Eco Resort no mês de junho de 2015 para aproveitarmos o final de semana e a festa junina.
O Hotel fica localizado no Vale do Café, a 120km do Rio de Janeiro. Fomos por Petrópolis, caminho indicado como o melhor mas levamos cerca de 03:30h para chegar.
Chegamos no hotel na hora que estavam começando a servir o lanche da tarde para os hóspedes. Uma mesa grande com variedades de bolos, pães e sucos.
Depois de deixarmos as malas no apartamento e aproveitarmos o lanche, fomos conhecer o hotel. Muito lindo! Minha filha quis andar de pedalinho e depois foi brincar no espaço baby. Ficamos ali até a hora do banho.
O espaço baby estava bem conservado, brinquedos novos e tudo limpo.
O nosso apartamento era espaçoso, com uma cama king e uma de solteiro, embora a paisagem tenha sido a pedra, isto não nos incomodou. Pude observar que alguns apartamentos são menores e que no lugar da cama de solteiro, eles colocam uma cama de armar.
À noite, após o jantar, começaram as brincadeiras com os recreadores. Pique esconde, pique pega, caça ao tesouro. Minha filha na época estava com 03 anos e participou de tudo. Eu e o meu marido estávamos sempre junto. Os monitores só ficam com crianças a partir dos 05 anos.
Um ponto que achei ruim é o fato do elevador que dá acesso ao 2º andar, onde ficam o espaço baby, o cinema, a danceteria, salão de jogos, onde aconteceu bingo para os adultos, não estar funcionando, impossibilitando o acesso de cadeirantes e pessoas com carrinho de bebê.
A recreação não é dividida por idades, as crianças ficam todas juntas.
No sábado acordemos cedo e fomos aproveitar o delicioso café da manhã.
Os recreadores já haviam colocado a programação do dia e nos reunimos com os demais hóspedes para o passeio à fazendinha.
A fazendinha do hotel é simples. As crianças aproveitaram para alimentar as vacas e pegar os coelhinhos no colo.
Na volta, pegamos a jardineira, serviço cobrado, mas um valor simbólico de 5,00 à época, e fomos até a cachoeira. Como estava um pouco frio, não entramos na água, somente conhecemos o local e tiramos algumas fotos.
Minha filha é louca por piscina e mesmo com a água gelada quis entrar. Brincou um pouco com os tios na piscina fria e depois foi para a piscina aquecida que estava bem mais cheia.
Também teve o ski bunda que foi um sucesso com a garotada e os pais.
A comida é bem variada. Tem uma parte no restaurante que são servidas massas, tipo espoleto. Eu não cheguei a experimentar, meu marido comeu a gostou bastante. No jantar também são servidas pizzas.
Neste dia o jantar foi servido somente para as crianças, pois teria a festa junina.
A festa junina foi muito boa! Muitas brincadeiras, quadrilha e casamento na roça com os hóspedes. Várias barraquinhas de comida, as bebidas eram pagas. Foi uma das melhores festas juninas de hotel fazenda que já fui.
No domingo, aproveitamos o lindo dia de sol na piscina até a hora do almoço.
Logo chegou a hora de voltar para casa.
O hotel é lindo, mas existem alguns pontos a serem melhorados como o elevador que dá acesso ao 2º andar do prédio principal que deveriam consertar, o cinema que tinha um forte cheiro de mofo, os quartos que não possuem a cama de solteiro e colocam de armar, acho que poderiam ver alguma forma de colocar uma cama ainda que menor. O hotel oferece esportes radicais como tirolesa e arvorismo para adultos e crianças. Cheguei a procurar o responsável, pois minha filha queria fazer o arvorismo, mas não encontrei ninguém no hotel. Serviços cobrados e pouco divulgados.
Foi um ótimo final de semana.
Comentarios