top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Beach Park

Atualizado: 16 de dez. de 2020

O Beach Park fica localizado na praia de Porto das Dunas, no município de Aquiraz, a 27 Km de Fortaleza. Foi construído no ano de 1985, considerado o melhor complexo aquático do Brasil.

No complexo, além do parque, há três resorts, 01 hotel, a Vila Azul do Mar, a praia e os restaurantes da praia com ótima estrutura para receber os turistas.

O parque possui cerca de 18 atrações, entre radicais, moderadas e infantis. Para quem não vai ficar hospedado no complexo, há transportes a partir de Fortaleza. Várias agências de viagem oferecem o serviço, além de motoristas de aplicativo.

Fui com a minha filha de 07 anos no início das férias em dezembro/2018. Era a nossa primeira viagem sozinhas e preferi ficar em um dos resorts do complexo por mais facilidade na hora de ir para o parque e a segurança de ficar dentro de um resort.

Os hóspedes dos hotéis do complexo já têm os ingressos do parque incluídos no valor da diária, além de ter acesso ao parque 1 hora antes da abertura para o público.

Chegamos no resort, deixamos nossas malas e fomos direto para o parque. Foram 3 dias inteiros de brincadeiras e um pouco de adrenalina porque a criança aqui é bem aventureira!

O parque tem atrações para todas as idades, não importa se você é corajoso ou não, encontrará algum brinquedo para se divertir!

Cada brinquedo tem as normas de segurança como informações sobre a altura, a profundidade das piscinas e funcionários orientando os visitantes do parque.

As atrações são divididas em 3 categorias: Família, Moderadas e Radicais.

Assim que entramos no parque, fomos para as atrações infantis como a Ilha do Pirata onde tem toboáguas, escorregadores, navio com canhões de água, um ambiente bem lúdico para os menores. As crianças podem aproveitar à vontade neste espaço do parque enquanto os pais descansam nas espreguiçadeiras e cadeiras que ficam próximas. Neste cenário acontece o show dos piratas em 2 momentos do dia, um pela manhã e outro a tarde. Tem personagens de piratas e sereias. É um show bem legal e as crianças adoram!

O Aquabismo foi um dos brinquedos que mais gostamos, fomos várias vezes. É um taboágua com 6 metros de altura e 8 metros de largura onde várias pessoas escorregam ao mesmo tempo. É muito bom!!

O Aqua Baby que não é tão baby, é um escorregador com boia, menos radical. Minha filha mal aguentava carregar a boia, mas foi algumas vezes neste brinquedo.

Aqua Circo é um espaço com vários escorregadores para crianças menores. O piso é emborrachado, muitos esguichos e balde que vira quando está cheio de água, completam a animação.

O Aqua Show é a área infantil com 78 brinquedos entre eles tobogãs e o balde gigante que derrama 1.800 litros de água de uma só vez. Os visitantes ficam embaixo do balde aguardando o momento que ele vai virar. É um sucesso esta parte do parque. Foi onde passamos mais tempo.

Para descansar um pouco de tanta agitação, fomos relaxar na Correnteza Encantada, também conhecida por rio lento.

Completando a área infantil, tem o Maremoto, que é a piscina de ondas e a Arca de Noé, local com 10 brinquedos infantis e 3 rampas para as crianças aproveitarem.

Esta foi a área do parque que mais aproveitamos nestes 3 dias de Beach Park, mas como eu falei anteriormente, minha filha é aventureira e mais corajosa que a mãe e conseguiu me convencer a ir no Ramubrinka, que são 7 toboáguas das atrações moderadas.

Só a subida para chegar na entrada dos toboáguas já é uma aventura! São 24 metros de altura subindo com boias duplas.

Não satisfeita em ir 1 vez, ela me fez subir aquelas escadarias e descer em tuneis semifechados por algumas vezes!! Cada vez que chegava na piscina, que não é funda, eu pensava: Por que fiz isso? Que loucura! O que uma mãe não faz pela filha!!

As outras atrações moderadas são: Atlantis, Hupa & Hopa e Insano Virtual.

O Atlantis é um toboágua alto, largo e possibilita uma descida rápida. Na boia cabem até 4 pessoas, bem bacana para ir em família.

O Hupa Hopa é um toboágua de túnel fechado e escuro. A pista é impulsionada por uma descarga de água criando uma sensação de mais adrenalina e a queda em uma piscina de 2,3m de profundidade.

As atrações radicais são realmente para os mais corajosos. Eu passo longe e ainda bem que a minha filha só tem 07 anos e não pode ir a nenhuma delas sozinha.

O Arrepius são 5 toboáguas arrepiantes! O Arre Égua, são boias com até quatro pessoas deslizam em emocionantes funis. O Arre Ema ou tobogã listrado roxo, boias duplas descem pelo túnel fechado até a tigela aberta onde a boia dá voltas e entra novamente no tubo final. No Arretado, o visitante desce em queda livre de uma altura de 25 metros. E por fim e não menos aterrorizante, o Arre Doidus o visitante entra em uma cápsula e desce abruptamente como se estivesse sendo impulsionado num jato.

O Insano é o mais radical de todos. São 44 metros de altura, o equivalente a um prédio de 14 andares. A descida em queda livre pode chegar a 105km/h em 5 segundos. Em determinado momento da queda há uma leve sensação de descolamento do corpo o que potencializa a adrenalina. Coisa de louco!!!!

Nas atrações mais radicais ainda tem o Kalafrios e o Vaikuntudo.

O que você precisa saber sobre o parque:

Não é permitido entrar com alimentos e bebidas.

A alimentação no parque é cara.

Tem restaurante buffet que foi onde almoçamos nestes dias de parque.

Tem lanchonetes, com cachorro quente, sanduíches, sorvetes, pipoca.

Nós estávamos com um cartão de consumo que o hotel forneceu uma vez que no parque não se utiliza dinheiro. Quem não está hospedado no complexo, será necessário adquirir um cartão alimentação que funcionará como débito. O visitante colocará crédito para poder usá-lo dentro do parque. O valor que sobrar é devolvido no final junto com a caução do cartão.

Para deixar as mochilas ou bolsas o parque tem armários disponíveis para alugar.

O parque dispõe de 2 tipos de armários: pequeno (R$ 25,00+30,00 – R$ 25,00 caução da chave e R$ 5,00 cartão consumo); grande (R$ 47,00+30,00 – R$ 25,00 caução da chave e R$ 5,00 cartão de consumo). Valores de julho/2020.

No fim do dia, ao devolver a chave do armário o valor da caução será reembolsado.

É um valor alto, mas você não poderá levar nenhum objeto nas atrações, nem mesmo o celular é permitido.

Os ingressos:

Crianças até 1 metro de altura não pagam.

A meia entrada só é concedida para estudantes do Ceará.

Infantil e adulto – R$ 225,00

Tem possibilidade de comprar ingressos para 3 ou 7 dias de parque.

Os ingressos comprados on line têm um pequeno desconto.

Horário de funcionamento:

O parque funciona das 11h às 17h.

A bilheteria abre meia hora mais cedo, às 10h30.

Na baixa temporada, o parque fecha às quartas para manutenção.

Aproveitamos nossos dias no Ceará para conhecer uma praia belíssima e ainda pouco explorada pelos turistas. Praia de Águas Belas, no Município de Cascavel, uns 30 Km de distância do Beach Park.

Vai viajar no Brasil? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bem legais e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve seu carro aqui pela Rentcars.

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.

Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.

Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.