top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Pucón Estação de Ski - Chile

Atualizado: 4 de abr. de 2021

Pucón é uma pequena cidade na Região do Lagos, no Chile. A cidade oferece várias atrações para quem curte contato com a natureza, tendo como principal cartão postal o vulcão Villarica.



Como Chegar em Pucón?


Pucón fica a 780 km de Santiago podendo-se chegar de avião, ônibus ou de carro.


O aeroporto mais próximo de Pucón é o de Temuco, a 100km de distância. Chegando ao aeroporto de Temuco, será necessário alugar um carro ou contratar um transfer até Pucón.


A viagem de carro da capital chilena até Pucón leva aproximadamente 11 horas.


Também há opção de ir de ônibus noturno e aproveitar para dormir na estrada. Há duas das empresas que realizam o trajeto: Pullman e JAC.


Como se locomover em Pucón?


Pucón pode ser percorrido a pé. A avenida O’Higgins é principal e onde tudo acontece, onde fica todo o comércio, restaurantes, supermercados e lojas em geral.


Atrações em Pucón


Existem várias atrações em Pucón para serem visitadas, como as Termas Geométricas, o Parque Nacional Huerquehue, o conjunto de quedas d´água Ojos del Caburga, Playa Blanca e Playa Negra, mas neste post vamos comentar sobre o centro de ski no vulcão Villarica.


O principal atrativo da cidade é o Vulcão Villarrica. Seu cume está cerca de 2400m de altitude e pode ser visto de diversos pontos da região. A neve permanece na parte alta do vulcão durante todo o ano, mas no inverno fica todo branquinho e é período em que funciona como estação de esqui.


O Centro de Ski está localizado a 20 minutos de Pucón e os viajantes têm a oportunidade de esquiar aos pés de um vulcão ativo com o maior registro histórico de erupção da América do Sul.


O centro de ski oferece 20 pistas para todos os níveis, teleféricos e aula de esqui e snowboard para adultos e crianças. É famoso por receber competições de esqui internacional.


No verão, quando o clima é mais favorável, há possibilidade da fazer trekking até o cume do Vulcão Villarica. O percurso deve ser feito com guia e leva em torno de 4h só de subida. Já a descida costuma levar 2h, já que é feita de skibunda, deslizando vulcão abaixo por um bom trecho.


Vale lembrar que o passeio depende de boas condições climáticas, como pouco vento, visibilidade e o comportamento do próprio vulcão.


Lá de cima o visual da cidade é magnífico! Montanhas, lagos, bosques ao redor do vulcão.


Outras Atrações


Em Pucón há outros lugares lindos para serem visitados. A Playa Grande é uma praia de água doce e "areias" negras que é muito procurada no verão. Tem o passeio de barco pelo Lago Villarrica.


Já em Cabúrgua, vilarejo vizinho de Pucón, o Lago Cabúrgua tem uma praia muito bonita e com águas cristalinas! Outra atração muito interessante são as quedas d'águas Ojos del Caburgua com uma água azulada incrível de se admirar.


Para os aventureiros que gostam de grandes caminhadas, fazer o trekking no Parque Huerquehue é uma boa pedida.


Em Pucón ainda tem a cachoeira Salto El Claro, com cerca de 80m de queda. Para quem gosta de esportes radicais, há a possibilidade de fazer canopy, arvorismo e o trekking.


As Termas Geométricas são piscinas de água termal, bem quentes com temperaturas que variam entre 35 e 45°C. A paisagem é linda e a experiência muito relaxante.


Um passeio um pouco mais distante de Pucón, mas que vale muito conhecer é a

Reserva Huilo Huilo, a 120 km de distância. Huilo Huilo foi declarada Reserva da Biosfera pela Unesco. Dentro da Reserva o visitante poderá ver lagos, vulcões, cachoeiras e animais, ao longo de todo o percurso.


Quer saber um pouco sobre o Centro de Ski Nevados de Chillán?


Conheça a Estação de Ski em Portilho, na Cordilheira dos Andes.



Vai viajar no Brasil? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes. Use nossos parceiros e ganhe muitos descontos! Você me ajudará a continuar produzir conteúdos bem legais e não pagará mais por isso!


Reserve seu carro aqui pela Rentcars.


Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.


Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.


Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.


Bom passeio!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page