top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Chillán - Estação de Ski Chile

Atualizado: 4 de abr. de 2021

A cidade de Chillán é conhecida por suas águas termais, aquecidas em virtude da atividade vulcânica. Fica localizada a 411 km de Santiago, na Região vulcânica de Nuble, a uma altitude de 1.600 a 3.320 m.



O aeroporto mais próximo está localizado na cidade de Concepción, aproximadamente a 180km de Chillán, mais ou menos 2h30 de carro.


Em Chillán os visitantes têm a opção de aproveitar os esportes de inverno em uma estação de ski e também o complexo de piscinas de águas termais, que vêm direto da cordilheira.


O centro de ski de Chillán, chamado Complexo Nevados de Chillán, conta com 35km de pistas de ski, com diferentes níveis de dificuldade. Dentre essas pistas está a mais longa da América do Sul, a Três Marias, com 13km de extensão. A pista mais baixa fica a 1.500m de altitude, enquanto a mais alta, a 2.400m.


A estação oferece aulas para iniciantes, adultos e crianças, pista de snowboard, passeio guiado de snowmobiles, esqui noturno.


Além da estação de ski e das termas, Chillán também oferece ao seu visitante atividades ao ar livre, como trekking, mountain bike e muito mais.


O Centro de Esqui Nevados de Chillán é um dos mais completos do país. O local é conhecido mundialmente pela excelente qualidade de sua neve e particularmente pela beleza de seus arredores, cheios de bosques e vulcões em atividade.


O nome “Termas de Chillán”, como muitas vezes o lugar é chamado, é na verdade o nome de um tradicional hotel, o Gran Hotel Termas de Chillán. No passado, esse hotel tinha a concessão das pistas de ski e das piscinas termais, sendo responsável pela administração de todo o complexo.


Atualmente, a estação de ski e as piscinas termais são administradas pelo grupo hoteleiro Nevados de Chillán. No entanto, tanto as piscinas termais quanto a estação de ski podem ser usadas pelo público em geral, não apenas pelos hóspedes do Hotel Nevados de Chillán.


Onde se hospedar em Chillán?


Em Chillán, o visitante terá duas opções de hospedagem.


A primeira opção é em Las Trancas, um típico vilarejo de ski que reúne diferentes hospedagens. Las Trancas fica a apenas 8km da entrada da estação de esqui e oferece uma variedade de pubs, mercados, restaurantes, cafés e lojas de equipamento.


A segunda opção é reservar um dos hotéis localizados na base da estação de ski, o Nevados de Chillán e o Gran Hotel Termas de Chillán. São hotéis mais caros, ideal para aqueles que optam por praticidade e conforto. Esses hotéis oferecem uma infraestrutura completa, com spa próprio, restaurantes, translado para o aeroporto e outros serviços.


Como chegar em Chillán?


Avião - A empresa low-cost chilena Sky Airlines realiza o trajeto Santiago – Concepción em um voo com apenas 1h de duração. Muitos hotéis oferecem translado entre o aeroporto de Concepción e Chillán.


Carro - O trajeto de carro de Santiago a Chillán é pela Ruta 5. São 5h de estrada, mas no inverno pode demorar um pouco mais em virtude da pista escorregadia. Atenção redobrada nesta época. No trajeto há pedágios, por isso é importante não esquecer de levar dinheiro para o pagamento.


Ônibus - A empresa Turbus faz o trajeto Santiago – Chillán. A viagem dura cerca de 6h. Para quem vai ficar hospedado em Las Trancas, uma boa opção é a cia Nilahue, que leva direto de Santiago a Las Trancas.


Trem - Outra opção para chegar até Chillán é de trem. A viagem leva 5:30h. O trem parte da estação Alameda, em Santiago, e é operado pela Tren Central.


Como circular em Chillán?


As Termas de Chillán e a estação de ski ficam a 84 km do centro de Chillán. O mais indicado para quem quer curtir a região é ficar hospedado em Las Trancas, uma região cheia de hotéis e bem mais próxima das atrações de Chillán.


Na cidade de Las Trancas há ônibus circulando para as estações de ski e para o centro de Chillán.


A melhor maneira na minha opinião de circular pela cidade, principalmente para quem está com crianças, é de carro.


A melhor época para curtir a estação de ski e as termas de Chillán é durante o inverno, de junho a setembro, quando começa a temporada e a neve fica mais abundante.


Conheça sobre o Centro de Ski de Pucón, na Região dos Lagos Chilenos.


Conheça a Estação de Ski em Portilho, na Cordilheira dos Andes.





Vai viajar no Brasil? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes. Use nossos parceiros e ganhe muitos descontos! Você me ajudará a continuar produzir conteúdos bem legais e não pagará mais por isso!


Reserve seu carro aqui pela Rentcars.


Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.


Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.


Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.


Bom passeio!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page