• Mãe e Filha Viajantes

Eataly/SP

Atualizado: Abr 6

Aproveitando os dias que passamos em São Paulo, inclui no roteiro uma visita ao Eataly.


Inaugurado em maio de 2015, o super  complexo gastronômico, ocupa uma área de 4.500m2, com 3 pavimentos, onde podemos encontrar restaurantes servindo carne, peixes, pizzas e macarrão, além de uma gelateria e chocolaterias das marcas Venchi, Dengo, Gallete e Baci.


Originado em Turim, Itália, em 2007, a rede Eataly logo se espalhou pelo mundo e virou ponto turístico de várias metrópoles mundiais como Nova Iorque, Tókio, Chicago, Dubai, Roma, Paris, entre outras, totalizando 38 lojas espalhadas pelo mundo, incluindo a unidade brasileira.


Diversos produtos de origem italiana e outros de produtores nacionais poderão ser encontrados no Eataly.


Entre os estabelecimentos do complexo, as confeitarias são a perdição para uma chocólatra! Experimentei um crepe de nutella maravilhoso!


Há uma seção de frutas e verduras, de vinhos, cervejas, espumantes, uma praça ou piazza onde está a produção da muçarela artesanal, a área de frios e embutidos.


Os restaurantes temáticos, La Carne, Le Verdure, Il Crudo, Il Pesce, Il Fritto, la Pasta e a pizzaria Rossopomodoro, onde pude saborear uma pizza paulista que achei bem diferente da carioca, massa com muito molho com pouca muçarela.


O sistema da Pizzaria Rossopomodoro é bem interessante! Como havia uma fila de espera, para não deixar o cliente esperando, eles anotam o número do seu celular e te enviam uma mensagem avisando quando chegou a sua vez. O preço da pizzaria é bem acessível. A pizza é individual mas no tamanho de um prato de bolo, servindo 06 fatias, dá para dividir para 2 pessoas que não comem muito.


No 3º piso, tem um restaurante mais requintado, o Brace Bar e Griglia (cujo gasto médio por pessoa será de R$ 85, sem bebida), especializado em grelhados.


Enfim, gostei bastante de conhecer o Eataly, um shopping gastronômico onde existem 13 pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos e locais. Um local agradável para quem gosta de comer e cozinhar pois, ali também é possível encontrar aulas de culinária.


Horário de funcionamento: 2ª a 5ª e domingo de 08:00h às 23:00h

6ª e sábado de 08:00h às 24:00h


O Eataly fica localizado na Av Presidente Juscelino Kubitschek n.1.489, Vila Nova Conceição, São Paulo.






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

E-book Serra Gaúcha

Vai viajar e quer saber tudo sobre a Serra Gaúcha? Confira nosso e-book e receba dicas incríveis!

WhatsApp Image 2020-09-06 at 18.42.27.jp

Dicas de Livros

Separamos dicas de alguns livros maravilhosos para você curtir na espera do seu vôo.

transferir (1).png

O que você está buscando?

Nos encontre nas

redes sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Amazon - Círculo Branco

Principais Destinos

20190114_081907.jpg

​Resorts

DSCN9186.JPG

Hotéis Fazenda

DSCN1083.jpg

Parques

Nossos Parceiros