top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Hotel Fazenda Cascatinha

Atualizado: 21 de set. de 2020

O hotel fica em Piraí, aproximadamente 02:00h do Rio de Janeiro.


Já estivemos no hotel 2 vezes, a 1ª vez foi durante as férias de verão, época que aproveitamos bastante a piscina. A 2ª foi em junho com a turma da escola da minha filha para curtirmos a festa junina.


O caminho até o hotel é de fácil acesso, apesar de precisar passar por uma estrada de terra, a mesma não é ruim e o trajeto é relativamente curto.




Chegamos 6ª feira à tarde e as crianças já começaram a correr pelo hotel para desbravarem tudo. O Cascatinha não é um hotel muito grande e tudo fica perto.


São 3 categorias de hospedagem: os chalés, os bangalôs e o solar cachoeira. Já fiquei nos chalés e no solar cachoeira. As melhores acomodações são as que ficam na ala Solar Cachoeira, que fica no caminho para a cachoeira. Os chalés são mais simples e um pouco menores. Os bangalôs são mais caros devido a localização próximo à piscina e da sede do hotel, mas os quartos são bem antigos. Os apartamentos do Solar Cachoeira são os mais novos e amplos.


O hotel tem uma área reservada para as crianças até 05 anos, o Celeiro de Brincadeiras, que é um espaço novo e bem legal para os pequenos brincarem.


A recreação é excelente! Separam as crianças por idade e fazem várias brincadeiras.


A alimentação é muito gostosa! Comida simples, caseira e bem temperada.



No sábado, após o café da manhã, os recreadores reuniram a criançada e os pais no gramado para o alongamento matinal. A seguir, fomos todos para a fazendinha. Foi uma boa caminhada pelo hotel passando por vários animais. A fazendinha deles tem várias espécies de aves, anta, coelhos, porquinhos da índia, avestruz, lhamas e até búfalo! Após a caminhada para ver os animais, teve o passeio no carro de boi.


Depois do contato com os animais fomos todos para a cachoeira, uma pequena queda d´água dentro do hotel. Chegou a hora do almoço e estávamos famintos!



Na parte da tarde, a recreação fez algumas atividades com as crianças. Fizeram biscoitos, guerra de farinha, aproveitaram a piscina aquecida.


O parque de aventura que fica no lago, todas as atividades são gratuitas. Tem pedalinho e a tirolesa. A criançada se divertiu muito na tirolesa!


À noite teve a festa junina. Muito animada e cheia de comidinhas típicas. A recreação animou a festa com várias brincadeiras e a quadrilha. Adorei a festa junina!


No domingo voltamos à fazenda para tirar o leite da vaca. Os adultos foram jogar vôlei de areia enquanto as crianças brincavam no parquinho de madeira. Foi uma manhã deliciosa! Pena que tudo que é bom dura pouco! Logo chegou a hora de ir embora.



Minhas observações:


Eu gosto bastante do Cascatinha! É um hotel perto do Rio e ótimo custo benefício. As bebidas e demais extras não são caros.


Tem uma excelente recreação e comida caseira bem saborosa! E a festa junina é muito animada!


O hotel é pensão completa com bebidas pagas à parte.

171 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page