top of page

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira / MG

  • Foto do escritor: Mãe e Filha Viajantes
    Mãe e Filha Viajantes
  • 28 de jun. de 2020
  • 4 min de leitura

Atualizado: 21 de set. de 2020

Localizado no coração das Terras Altas da Mantiqueira, no município de Virgínia no Estado de Minas  Gerais,  a 900m de altitude do nível do mar, fica o Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, a 274 km de distância do Rio de Janeiro.

Resolvemos conhecer o hotel com alguns amigos depois de vários elogios nas redes sociais.

Chegamos no início da tarde e logo fomos conhecer o hotel que é enorme.

A recepção e os apartamentos de luxo e superiores ficam localizados na parte mais alta do hotel junto com as piscinas aquecidas e fria, o complexo de piscinas que inaugurou no mês de julho/2016, a quadra de tênis e o redário.

O restaurante fica a 500 metros da sede mas o hotel disponibiliza aos hóspedes vans e micro ônibus que saem a todo momento para o trajeto.

Na parte mais baixa da fazenda também ficam o lago com os pedalinhos e caiaques, a fazendinha, 2 parquinhos externos, a estufa onde são produzidas as verduras servidas nas refeições e a fábrica de laticínios Jersey Vale.

O grande atrativo para as crianças é o complexo aquático de águas aquecidas com vários brinquedos. Minha filha passou grande parte do tempo brincando nesta piscina. As piscinas aquecidas são enormes e mesmo o hotel estando cheio não houve aglomeração de pessoas.

A recreação é dividida por idades: 03 a 06 anos, 07 a 12 anos, adolescentes e adultos.

Como minha filha tem 04 anos só posso comentar sobre a recreação da faixa dela. Não deixo ela ainda sozinha, vou acompanhando o tempo todo. O hotel é muito grande e existem atividades tanto na parte alta como na parte baixa da fazenda. Achei a recreação para esta faixa etária bem fraquinha. A recreadora, na minha opinião, não tinha muito preparo para lidar com as crianças e foi bem rude comigo quando fui questionar o fato dela levar as crianças para fazer biscoito em uma sala cheia de poeira pois havia uma obra ao lado. Tive a oportunidade de conhecer uma das recreadoras das crianças de 07 a 12 anos e era bem diferente, simpática e divertida.

No nosso primeiro dia no hotel, também tivemos problema com as refeições que estavam muito ruins. No dia seguinte tentamos falar com o dono do hotel sobre este ponto, mas não tivemos êxito, um senhor muito grosso e sem qualquer habilidade para lidar com os hóspedes, chegou a dizer que a nossa opinião não importava para ele.

No 2o dia, após o café da manhã, teve passeio na floresta dentro do hotel, a trilha da onça pintada que apareceu para assustar a galerinha (era um dos tios pintados de onça).

Depois fomos para o complexo de piscinas e ficamos ali até a hora do almoço. Para nossa surpresa a comida já estava bem melhor e só melhorou nos dias posteriores. O chef de cozinha veio até nosso grupo e pediu desculpas pois não estava no hotel no dia anterior o que justificou a queda no sabor da comida.

A tarde tivemos pescaria, master chef com aula de biscoito, guerra de bexiga e mais brincadeiras na piscina.

Para os adultos reparei que todos os dias tinha aula de hidroginástica na piscina aquecida 2 vezes por dia e caminhadas. Tinham outras atividades mas acabei não fazendo por estar acompanhando a minha filha na recreação.

Neste dia, após o jantar, teve teatrinho com os recreadores do hotel, com a participação das crianças de 07 a 12 anos.

A recreação começa às 09:00 h e fica com as crianças até 11:30h quando entregam para os pais para o almoço, retornando logo após a refeição até às 16:30h. O hotel oferece lanche da tarde às 17:00h. A recreação só retorna às 21:00h se estendendo até às 22:00h.

No nosso 3º dia, minha filha acompanhou a recreação só até o passeio à horta e plantou uma muda. Logo depois fomos para a piscina e ficamos curtindo até o almoço. Na parte da tarde, fizemos arco e flecha e sessão de fotos com o touro garanhão da fazenda.

A noite teve a festa junina. Muito boa!!!! Eles serviram o jantar na festa junina junto com os deliciosos quitutes juninos. Muita animação com música ao vivo, casamento na roça e quadrilha com os hóspedes.

Adorei a festa junina, uma das mais animadas que já fui.

Passamos a primeira semana de agosto, férias no Rio em virtude das Olimpíadas, e já estava quase chegando a hora de voltarmos para casa.

No nosso último dia de hospedagem, visitamos a fazendinha onde as crianças puderam alimentar os animais, visitei a fábrica de laticínios Jersey Vale dentro do hotel, onde são produzidos produtos como leite, queijos, doce de leite e goiabada que serão vendidos nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo em breve.

Antes de arrumarmos as malas, ainda consegui ir na tirolesa. Sensação maravilhosa de liberdade.

 O hotel é lindo, muitas atividades o dia todo para todas as idades.

O trajeto foi tranquilo, embora bem distante para quem quer ir só o final de semana. Fizemos em 4:40h. A serra da Mantiqueira é estreita, com muitas curvas e caminhões e também pegamos alguns trechos em obras o que faz a viagem ficar um pouco mais longa.

Apesar da distância, valeu pelos dias tranquilos respirando ar puro das montanhas de Minas Gerais. Visitamos o hotel no mês de julho /2016.



Comments


E-book Serra Gaúcha

Vai viajar e quer saber tudo sobre a Serra Gaúcha? Confira nosso e-book e receba dicas incríveis!

WhatsApp Image 2020-09-06 at 18.42.27.jp

Dicas de Livros

Separamos dicas de alguns livros maravilhosos para você curtir na espera do seu vôo.

transferir (1).png

O que você está buscando?

Nos encontre nas

redes sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Amazon - Círculo Branco

Principais Destinos

20190114_081907.jpg

​Resorts

DSCN9186.JPG

Hotéis Fazenda

DSCN1083.jpg

Parques

Nossos Parceiros

bottom of page