top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Hotel Village Le Canton

Atualizado: 29 de out. de 2020

O hotel fica em Teresópolis, aproximadamente 02:00h de distância do Rio de Janeiro.


Fomos aproveitar o pós- carnaval e ficamos de 4ª f de cinzas até sábado.



São 3 áreas de hospedagem: Village, Magique e Fazenda Suíça. A recepção, a maioria dos apartamentos, restaurantes, piscinas ficam na área Village. O Magique é o mais próximo ao Canton Ville, centro de lazer e recreação do hotel e perto do Parc Magique.


Quem fica hospedado nesta área tem acesso liberado e ilimitado ao parque. A distância entre o Village e o Magique são 550m e tem vans todo o dia levando os hóspedes entre as duas áreas. No entanto, não há piscina e restaurante na área Magique, todas as refeições são feitas no Village e também o uso da piscina.


O Parc Magique é coberto e tem estilo medieval. Tem 15 atrações. As crianças até quatro anos e idosos não pagam ingresso. O valor do ingresso é R$ 60,00 e menores entre 05 e 12 anos pagam meia.




A Fazenda Suíça fica a 2 Km de distância do Village e tem restaurante e piscina próprios. É a parte rural do hotel onde ficam alguns animais. Tem serviço de transfer entre as duas áreas. Para quem prefere a tranquilidade, curtindo um ar bucólico, indico ficar hospedado nesta área do hotel.


Além do Parc Magic, o hotel tem arena de paintball, mini golf, tênis, quadras de vôlei, lago para pescaria e a pista de boias canadenses.


Após deixarmos as malas no apartamento fomos conhecer o hotel. O Castelo Medieval é o lugar onde ficam os jogos eletrônicos, pista de boliche e no andar superior um brinquedão para as crianças menores.


Depois de brincar um pouco no castelo medieval, como ainda estava quente, trocamos de roupa e fomos aproveitar a piscina.


São 2 piscinas, uma perto do restaurante e a maior com um toboágua, que eles chamam de parque aquático.


As refeições são gostosas. No jantar, cada dia era uma noite temática diferente, frutos do mar, noite das massas, dos hambúrgueres. O café da manhã não estava à altura das outras refeições.


Na parte da manhã, como era verão, aproveitávamos a piscina e à tarde, minha filha ficava com a recreação.


Na 5af pela manhã, fomos aproveitar um pouco o Parc Magique. É um parque pequeno que não precisa de muito tempo.


Na 6ª f, percebemos que a recreação não iria até a Fazenda Suíça, então resolvemos ir até lá para conhecermos. É um lugar bem tranquilo, bem bonitinho, no mesmo estilo de casinhas suíças como no Village.


O hotel tem um espaço fechado para as crianças pequenas e uma copa baby com todos os utensílios para as mamães prepararem as mamadeiras. Se precisar de papinha para o bebê o hotel também faz, é só pedir com antecedência.


E assim passamos este pós-carnaval, muita tranquilidade, piscina e brincadeiras para a “pequena.”


O hotel tem pensão completa com bebidas pagas à parte. Os valores de todos os produtos vendidos são elevados e ainda tem a cobrança de 12% sobre cada item que você adquire.

236 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page