top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Museu de Arte do Rio - MAR

Atualizado: 28 de dez. de 2020

O lançamento do MUSEU DE ARTE DO RIO representa um dos marcos do Porto Maravilha, projeto da Prefeitura de revitalização da zona portuária do Rio, com investimentos também da iniciativa privada.


O MAR está localizado na Praça Mauá, em dois prédios de perfis heterogêneos e interligados: o Palacete Dom João VI, tombado e eclético, que abriga as 8 salas de exposição, e o edifício vizinho, de estilo modernista, originalmente um terminal rodoviário, onde a Escola do Olhar está instalada.



Os dois prédios que formam a instituição são unidos por meio de uma praça, uma passarela e uma cobertura fluida, em forma de onda, transformando-os em um conjunto harmônico.


Suas exposições unem dimensões históricas e contemporâneas da arte por meio de mostras de longa e curta duração, de âmbito nacional e internacional. O museu surge também com a missão de inscrever a arte no ensino público, por meio de sua Escola do Olhar.


O acervo conta com obras de arte contemporânea, mas também históricas. A imagem de “São José de Botas”, de Aleijadinho, é um dos destaques da coleção. O MAR é o único museu do Rio com uma obra do artista mineiro. Ao lado de Aleijadinho, há trabalhos de nomes emblemáticos da arte moderna, como Tarsila do Amaral, Guignard e Pancetti.


Horário de Funcionamento: de terça-feira a domingo das 10h às 17h.


Valores (2020): O ingresso custa R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).


Às terças-feiras, o MAR é gratuito para todos.


Localização: Praça Mauá, próximo ao Museu do Amanhã.


Com o Trio Boulevard Olímpico o visitante pode adquirir ingressos com desconto para o Museu de Arte do Rio (MAR), Museu do Amanhã e AquaRio, para utilização em até 07 dias. Saiba mais informações sobre o Trio Boulevard Olímpico.




Vai viajar no Brasil? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bem legais e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!


Reserve seu carro aqui pela Rentcars.


Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.

Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.


Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.


Bom passeio!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page