top of page
  • Foto do escritorMãe e Filha Viajantes

Museu do Holocausto

Atualizado: 28 de jan. de 2021

Foi inaugurado em novembro de 2011, o primeiro Museu do Holocausto do Brasil, para homenagear as vítimas da 2º Guerra Mundial, representando os momentos de terror que viveram os judeus durante o período do holocausto, aos que perderam suas vidas e aos sobreviventes do genocídio, através de suas histórias que jamais poderão ser esquecidas e que devem ser repassadas para as próximas gerações.


Seu acervo conta com documentos, objetos pessoais, passaportes, fotos do período do nazismo, que narram histórias de sobrevivência, salvamentos e resistência.


A exposição permanente do museu possui 56 objetos expostos e aproximadamente 300 fotos e vídeos. Esses números correspondem a cerca de 5% de todo o acervo.



Além desses documentos, o Museu do Holocausto conta com uma biblioteca e uma videoteca, como parte do projeto de centro de referência para o estudo e pesquisa da Shoá (holocausto em hebraico) no Brasil.


O centro cultural também é um espaço contra a desumanização nazista e reforça a luta contra a intolerância, o ódio, a discriminação, o racismo e o bullying, tão relevante nos dias de hoje e fundamental para que o interesse pelas visitas fosse disseminado.


O Museu foi idealizado principalmente para receber turmas de escolas, por isso as visitas de segunda a sexta-feira são fechadas para grupos escolares, já no domingo a visita abre para todos e é gratuita, e deve ser agendada no site do museu.


Localização: Rua Cel. Agostinho Macedo 248, Bom Retiro

Horários de Funcionamento:

2ª a 4ª: 08:30h às 11:30h e 14:30h às 17:30h

6ª 08:30h às 11:30h

Domingo: 9h às 12h

5ª e Sábado: fechado

NÃO É PERMITIDA A ENTRADA DE MENORES DE 12 ANOS. Para visita escolares, alunos a partir do 8º ano do Ensino Fundamental.


Está planejando a sua viagem à Curitiba? Conheça o nosso ROTEIRO DE 07 DIAS POR CURITIBA.



Vai viajar no Brasil? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @maeefilhaviajantes. Use nossos parceiros e ganhe muitos descontos! Você me ajudará a continuar produzir conteúdos bem legais e não pagará mais por isso!


Reserve seu carro aqui pela Rentcars.


Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem, Chip de Celular e Passagens Aéreas com o cupom MAEEFILHA5 da Seguros Promo.


Vai para o Nordeste? Contrate seus passeios e transfer com a Luck Turismo.


Viagem conectado pelo Mundo inteiro com o chip da EasySim4U.


Bom passeio!




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page